sábado, 30 de outubro de 2010

CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DA ESCOLA DE MÚSICA AMADEUS/AHCL.


          Está a funcionar desde o início deste mês no Centro Pastoral desta freguesia uma Escola de Música, numa parceria acordada entre a conceituada Escola Amadeus e a  Associação Humanitária e Cultural de LANHESES (AHCL).

          Esta louvável e meritória iniciativa vem preencher uma lacuna nas ofertas culturais e recreativas da comunidade local e das freguesias limítrofes, propondo-se ministrar o ensino personalizado ou a grupos da música a jovens e adultos, nas suas diferentes especialidades e níveis de aprendizagem, dispondo de professores habilitados e instrumentos para cada opção escolhida.

          Para divulgação da sua actividade e incentivar o gosto pela beleza e vantagens na aprendizagem da arte musical, vai realizar-se no Centro Pastoral, no próximo dia 6 de Novembro, sábado, pelas 21 horas, um CONCERTO DE APRESENTAÇÃO DA ESCOLA, o qual, pela raridade de eventos similares no nosso meio merece ser apoiado e ainda mais aplaudido.




4 comentários:

  1. A música, deveria, a meu ver, ser disciplina obrigatória de estudo na escola, quanto mais não seja por dois motivos: 1º - ocupa o jovens fazendo com que se imiscuam num maravilhoso e infinito mundo de cultura e saber; 2º enriquece enormemente este país que tão mal trata a cultura e as grandes artes em geral! Grande iniciativa em Lanheses!

    ResponderEliminar
  2. Sérgio Moreira:

    Já é. Só que, agora, são os professores que andam a toque de caixa.

    Agora, a sério. Não posso estar mais de acordo.

    E já agora, a respeito de música, ouvi há dias na TV, o Presidente do Tribunal de Contas, dr. Guilherme de Oliveira Martins (esteve aqui em Lanheses como Ministro da Educação, dizer o seguinte:
    Perguntaram a uma maestrina (disse o nome mas neste momento não me recordo) o que devia ser ensinado aos alunos nas escolas. Ela, então, terá respondido: música, educação física, desenho. E a Matemática, perguntaram perplexos? Não é a disciplina mais importante? Ela respondeu:-Então pensam que alguém será capaz de criar boa música se não souber matemática?
    E G. Martins, disse mais: um aluno nunca deveria tocar numa máquina de calcular e devia aprender a tabuada cantada como se fazia antigamente, de trás para a frente e vice versa.
    O "homem" tem que ir ao médico, não acha?
    Mesmo chuvosa, uma boa tarde para si.

    ResponderEliminar
  3. Eh eh eh...mais um despaupério citado oficialmente! A maestrina é (se a memória não me engana) Joana Carneiro, distinguida nos E.U.A. com o prémio Helen M. Thompson pelo seu talento excepcional, uma jovem, como eu, que é actualmente directora da Berkeley Simphony, nos E.U.A.. Mais um caso de um "cérebro" Português que vence na vida lá fora, ao invés de o fazer em Portugal, que como de costume, não cativa os seus expoentes máximos a desenvolver a sua actividade em prol do país onde nasceram! Desejo-lhe o mesmo, uma óptima tarde de Domingo, muito ventosa e molhada, mas ideal, para nos sentarmos á lareira a comer umas castanhinhas assadas acompanhadas por um ou mais, copitos de gerupiga! E não se esqueça que a hora mudou, portanto num país que já está muito mal, o facto de ás cinco e meia da tarde ser noite e nem apetecer andar na rua gastando uns troquitos, CONSUMINDO, acham os politiqueiros desta praça que só trará consequências positivas há já nossa depauperada economia! Deus me ajude! Bem haja e aquele abraço respeitoso e amigo!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Sérgio Moreira:

    Já desconfiava que a Islândia ficasse no hemisfério Norte. Para sorte deles e azar nosso, o Infante D. Henrique só descobriu programa para o seu GPS (!?) com rota para o Sul...

    Então bom convívio e que lhe saibam bem as castanhas e a gerupiga com quem elas bem combina.

    Grato, pela lembrança da alteração do TMG.

    Abraço.

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...