CAMPEONATOCA DA 1ª DIVISÃO DA AFV CASTELO
Jornada 27Em Lanheses, Estádio 15 de Agosto, 2010.02.28
(1-0, aos 49m, Pedro Leite, em livre de canto)
U D LANHESES, 4 - Bertiandos, 0
(ao intervalo: 0-0)
O UDL alinhou: Coutinho. Fábio Castro, Dario, Valter, Edgar, Sopas, Bruno (Nuninho, 65m), Pedro Leite, André (Filipe, 80m), Johnny e Fábio Costa (Zé, 65m).
Treinador: Álvaro Faria
Árbitro: Paulo Magalhães (actuação ao estilo "Baptista" nada pedagógico e algo "artista"=sofrível
COMENTÁRIO:
PRIMEIRA PARTE A SEMEAR PARA NA SEGUNDA ARRECADAR
O futebol praticado na primeira parte pelos visitados não teve tradução no marcador não obstante as oportunidades criadas. Durante o primeiro período os locais mandaram sempre no jogo, desenharam lances de excelente recorte técnico, designadamente pelo flanco direito onde se destacava Fábio Costa com a sua excelente velocidade e boa técnica, superiorizando-se a um adversário disposto a contrariar o favoritismo dos lanhesenses. Porém, algumas excelentes oportunidades para abrir e engordar o marcador foram desaproveitadas de forma perdulária e o resultado foi um nulo antes do regresso ao balneário.
Curiosamente, não obstante o nível técnico do prélio ter decaído bastante na segunda parte, foi neste período que o UDL construiu o desafogado resultado final que traduz, ao fim e ao cabo, a natural superioridade demonstrada durante toda a partida pela equipa da casa.
O Bertiandos, que vinha de uma surpreendente goleada de 8-2 infligida ao Neiva na jornada anterior, procurou sempre ir a jogo nunca recorrendo à fórmula do anti futebol, antes tentando ligar os lances quando se encontrava da posse da bola e intentava chegar à baliza de Coutinho, embora, que nos recorde, não ter produzido uma única ocasião flagrante de golo.
(2-0, aos 58m, por Fábio Costa)
DESTAQUE: FÁBIO COSTA, o melhor enquanto esteve em campo.
ZÉ: Revelou excelente forma física e motivação em contraste com o que já lhe tínhamos fazer noutras partidas.
![[080319-apvasconcelos04.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjq6V2HH4jlQwJdMWcJMRJ2bQHUNSfGnYq7kpfVkY5StAz1HjudEJ-S0oauOo3EytsVO3mPlNiIHFwSh-FnmtSfxpyWHZmUSxpByldLx8TQEBGZFVQ97xLX6c73uOP1Nmv2D9EZiVwgvk/s1600/080319-apvasconcelos04.jpg)


No Dragão, ontem: PORTO, 5 - BRAGA, 1
ÁLVARO MAGALHÃES, é escritor, e assina aos domingos, no Jornal de Notícias, uma crónica de opinião com o título de VISTO DO SOFÁ. Imperdível. (clicar na imagem para aumentar)



A convicção não é minha: li-a, algures, há tempos num desses sítios por onde vou navegando à procura de algo original e interessante. Foi assim: HULK É UM JOGADOR QUE POSSUI CARACTERÍSTICAS QUE, ATÉ HOJE, SÓ VI EM EUSÉBIO! POSSANTE, VELOZ, DOMÍNIO DE BOLA, ENTREGA, ALEGRIA DE JOGAR.
Eu teria odiado para sempre o árbitro que tivesse validado um lance idêntico ao protagonizado por Ruben Micael e Falcao, o qual resultou no triunfo dos Dragões sobre os ingleses do Arsenal, um jogo emocionante e rijamente disputado até ao último minuto! Jamais a revolta íntima se calaria! Mais: mesmo sendo o português que sempre tive orgulho de ser e me empenhe em continuar fiel às minhas convicções malgré tout todas as investidas levadas a cabo nas últimas décadas para ostracizar a nossa ímpar história comum, eu diria cobras e lagartos de todos os bombeiros do mundo metidos a árbitros de futebol que tivessem, de forma tão sadicamente objectiva e competente, sancionado lances de tal jaez dos quais o beneficiado não tivesse sido o FCP.! Eu iria ao rubro já que não quero ficar pelo vermelho pois é cor mais ajustada a despeitados e maldizentes invejosos.
Dos jornais, 2010.02.14
Não é montagem, BRUNO, não podes negar. Estás tramado, pá! O Hulk já vai em DEZ e ninguém viu. Ontem, foi às claras, em directo. Prepara-te para emigrar, rapaz!