quarta-feira, 6 de abril de 2022

EXECUTIVO MUNICIPAL REUNIU EM LANHESES COM O PRESIDENTE DA JUNTA FILIPE ROCHA

         

Executivo da Câmara municipal de Viana do Castelo presidido por Luís Nobre, em reunião na sede da Junta de Lanheses com o presidente, Filipe Rocha.

          O executivo municipal deslocou-se no fim  de semana de 03 do corrente mês de abril à freguesia de Lanheses, onde reuniu com o presidente da Junta local, tendo em vista a avaliação in loco de projetos inacabados, designadamente o que respeita ao Largo Capitão Gaspar de Castro ou Centro Cívico, bem como apreciar a viabilidade de investimentos em obras  já previstas para a localidade.

         Nesta ordem de trabalho foi debatida a estabilização da margem direita do rio Lima a montante da ponte rodoviária tendo em conta os trabalhos anteriormente ali efetuados sob a coordenação do engº. Pedro Teiga, bem como a contenção do assoreamento e a propagação da vegetação invasora, bem como a adoção de medidas visando a beneficiação dos habitat das espécies avículas ribeirinhas locais.

        O saneamento incompleto da freguesia foi (também) tema de discussão e avaliado o correspondente investimento. A criação no último mês de dezembro do Espaço Cidadão foi objeto de avaliação e análise.

        Pelo presidente da Câmara Luís Nobre levou à mesa a empreitada de €1,899 milhões de euros para o Acesso Poente e Área de Estacionamento do Parque Empresarial de Lanheses, com um prazo de execução de 210 dias. Esta intervenção visa a construção de um parque de estacionamento de pesados e ligeiros e o alargamento/ ampliação do arruamento existente, no acesso poente do Parque. 

Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

         Nas Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara Municipal de Viana do Castelo para o presente ano a rubrica Coesão do Território e Desenvolvimento das Freguesias conta com um orçamento de 8,13 milhões de euros. Esta verba representa 12,2% do orçamento global, para investimento da iniciativa das Uniões e Juntas de Freguesias.

(Texto adaptado)

         


Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...