quarta-feira, 13 de abril de 2022

ENCONTRO INÉDITO DOS CORRESPONDENTES DO SEMANÁRIO VIANENSE "A AURORA DO LIMA"

                    Grupo dos correspondentes locais da A Aurora do Lima 2022 e administração do semanário vianense.
         

         A administração do semanário vianense "A Aurora do Lima" a que atualmente preside Gonçalo Fagundes Meira, sucedendo a Bernardo Silva Barbosa promoveu, no passado dia 02 do corrente mês de abril, um encontro dos colaboradores-representantes do jornal distribuídos pela quase totalidade das freguesias do concelho de Viana do Castelo. A iniciativa concentrou na conhecida Casa Manuel Espregueira e Oliveira (TH), situada a poucos metros da sede do jornal, a maioria dos atuais correspondentes a qual ronda as três dezenas.

        Na reunião, acompanharam o presidente Fagundes Meira o administrador Rui Silva Barbosa e a auxiliar Cidália Rodrigues. No uso da palavra, o novo diretor do decano dos jornais de Portugal Continental, fundado em 15 de dezembro de de 1855, saudou todos os presentes manifestando a sua satisfação por, pela primeira vez, ter tido a oportunidade de conhecer e conviver com os seus colaboradores tendo relevado a importância que eles representam para manter a continuidade do jornal e o interesse dos seus leitores espalhados por Portugal e todos os cantos do mundo. Dissertou, ainda, sobre as inovações já concretizadas e as que pretende introduzir na composição gráfica do jornal, na diversidade dos assuntos e no aumento do número de colunistas residentes. Depois de ter dado algumas dicas aos presentes sobre a procura de assuntos originais passíveis de suscitarem interesse dos leitores, Fagundes Meira deu a palavra a quem pretendesse expor novas ideias para a melhoria da paginação e cativassem o interesse dos leitores, convite que alguns aceitaram para dar conta das dificuldades com que se batem, sobretudo nos meios rurais, para obter informações suscetíveis de divulgação.

       O encontro-convívio terminou com um gesto simpático dos anfitriões da Casa Manuel Espregueira e Oliveira (TH), traduzido num convite para um ligeiro verde de honra, ao qual se seguiu a fotografia de grupo da praxe.

       

                       Da esquerda: Cidália Rodrigues, Rui Barbosa e Gonçalo Fagundes Meira



Fotos e texto: Remígio Costa

       

       




Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...