quarta-feira, 18 de setembro de 2019

PASSOS DE MEMÓRIA ? Percurso equestre Lanheses-Montaria a 28 de setembro | Inscrições a partir de 19 de setembro

 PASSOS DE MEMÓRIA ? Percurso equestre Lanheses-Montaria a 28 de setembro | Inscrições a partir de 19 de setembro

Inscrições a 19 de setembro!


A oitava caminhada “PASSOS DE MEMÓRIA” deste ano realiza-se no dia 28 de setembro: o PEQ 2 - Percurso Equestre Lanheses-Montaria (Serra de Arga). 
As inscrições para a mesma iniciam na quinta-feira, dia 19 de setembro, a partir das 13h00.
Dia 28 de setembro 2019, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória” - o PEQ 2 - Percurso Equestre Lanheses-Montaria (Serra de Arga), integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.
Partindo desde a margem direita do rio Lima, junto ao cais onde outrora acostavam as embarcações vindas do “lugar da passagem”, estabelecendo a ligação entre Moreira de Geraz do Lima e Lanheses, este percurso equestre realiza a subida da vertente meridional da Serra de Arga, em direção à aldeia serrana da Montaria.
Pontos de interesse do Trilho: Cais/ Embarcadouro Lanheses, Ponte de Linhares, Paço de Lanheses, Ribeiro de Rio Tinto, Vale/Depressão agricultada do Rio Seixo, Quinta da Ferreira, Igreja Paroquial de Vilar de Murteda, Cascata do Pereiro e Engenho de Serrar, Bosque misto de caducifólias autóctones, Estrutura de Socalcos Tradicionais da Montaria, Moinhos da Costa, Calvário e Igreja Paroquial da Montaria.

Participação gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online, a partir das 13h00 do dia 19 de setembro (quinta-feira), no link:
Mais informação sobre a Caminhada PEQ 2 - Percurso Equestre Lanheses-Montaria (Serra de Arga), em:






Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...