sábado, 21 de setembro de 2019

DESPORTO AMADOR REGIONAL - Cartaz de atividade para os dias 21 e 22 de setembro

AF Viana do Castelo
Campeonato distrital da 1.ª divisão


                             JORNADA 2


                  Depois da entrada em falso no campeonato ao perder em casa com o SC Vianense pelo resultado de 0-2, o UD Lanheses desloca-se agora a Ponte da Barca para defrontar o clube local, vencedor em Castelo de Neiva na primeira jornada pelo resultado de 1-4, vitória que lhe confere a primeira liderança da classificação geral.
                  Os jogos na castiça vila barquense nunca foram fáceis para os lanhesenses sendo de prever que a tradição se mantenha. A escassez de dados sobre as potencialidades atuais dos dois conjuntos não permite tirar ilações válidas sobre qual das formações possui melhores argumentos para somar os três pontos da vitória, sobretudo porque na primeira jornada o UDL defrontou uma das equipas mais interessadas em alcançar o primeiro lugar, e o Ponte da Barca obteve uma vitória convincente mas em Castelo de Neiva, equipa que, tradicionalmente, compete na prova para fugir aos lugares da despromoção.

             Nos demais jogos aguarda-se com interesse o despique no Estádio Dr. José de Matos entre o SC Vianense e o Desportivo de Monção, um confronto com história de alguma frisson, a deslocação do "Os Limianos" a Vitorino de Piães para um clássico regional que servirá também de avaliação ao comportamento da equipa de Ponte de Lima face ao "escandaloso" desaire sofrido em casa contra o sensacional Cardielense, o qual sofreu três golos mas ripostou com quatro (!), suscitando ainda interesse conhecer o comportamento dos dois primodivisionários de Vila Praia da Âncora, deslocando-se o Ancorense a Valença e o Âncora-Praia a receber no seu espaço o fortíssimo Atlético dos Arcos.

             A chuva chegou, e se ela amanhã for aos jogos em registo moderado como hoje cai, é o futebol que agradece.

             Boa jornada.




Foto: doLethes
Remígio Costa

             

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...