terça-feira, 17 de setembro de 2019

INCÊNDIO CAUSA AVULTADOS DANOS EM CLÍNICA DENTÁRIA

      
   

       Um curto-circuito na instalação elétrica terá sido a causa do princípio do incêndio ocorrido esta manhã, terça-feira dia 17, nas instalações de Clínica Médico-Dentária SALUS, localizada no rés-do-chão de uma moradia do Largo Capitão de Castro, em Lanheses, Viana do Castelo, tendo provocado danos avultados nos espaços internos bem como nos equipamentos e aparelhos destinados aos serviços ali exercidos, designadamente, no gabinete de odontologia os quais teriam sido recentemente adquiridos.

       Segundo o testemunho de residente próxima do edifício, o alarme do fumo provocado terá funcionado cerca das 05:30h, mas não sendo suficientemente audível não foi associado ao que efetivamente estava a acontecer. Por outro lado, o piso superior do prédio está ocasionalmente desocupado.

      Foi a funcionária da clínica médico-dentária quem deu conta do que estava a acontecer, quando abriu a porta ao chegar e deparou com uma nuvem de fumo negro impenetrável e irrespirável, tendo de imediato pedido a intervenção dos bombeiros municipais, os quais, decorrido o tempo normal do percurso a percorrer, iniciaram os trabalhos da extinção impedindo males maiores.

     O interior da clínica ficou praticamente destruído e inabitável, estando desde já em andamento os trabalhos de limpeza, aos quais se deverão seguir os da recuperação do local, não obstante estar presentemente a decorrer a construção de um edifício de raiz, na Rua Condes de Almada, a curta distância, onde futuramente irá funcionar a Clínica Médico-dentária SALUS.

Foto: doLethes 
Remígio Costa 


       

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...