quinta-feira, 12 de setembro de 2019

DESPORTO AMADOR REGIONAL - Campeonato 1.ª divisão AF Viana do Casteloo - l.ª JORNADA - UD LANHESES - SC VIANENSE


                                                          JORNADA 1


             A 1.ª jornada do campeonato distrital da 1.ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Casteloo (AFVC), da época 2019/2020, que tem início no próximo domingo dia 15, coloca frente a frente o União Desportiva de Lanheses (UDL), e o Sport Clube Vianense (SCV), reeditando um dos derby mais esperados e emocionantes da competição. Sendo esta a primeira jornada faltam dados sobre a real capacidade de qualquer dos conjuntos, sendo que a equipa de Viana do Castelo deverá, necessária e justificadamente, ser tida como uma das mais fortes e empenhadas candidatas ao primeiro lugar, enquanto que o UD Lanheses, com aspirações realisticamente menos ambiciosas já que a permanência neste escalão é, por agora, a priroridade, não deixará de lutar pela melhor classificação possível mantendo a qualidade que lhe é reconhecida e o prestígio adquirido que a colocam entre as mais fortes e notáveis da prova.

         Saúda-se a participação da Associação Desportiva "Os Limianos" (ADL), da Vila de Ponte de Lima,  que na época anterior disputou o campeonato de Portugal, pela valorização que confere a à prova prevendo-se esteja fortemente preparada e, sem dúvida, ter como primeiro objetivo regressar à posição que detinha anteriormente.

         Inédita, também, é a participação simultânea na prova de duas equipas de Vila Praia de Âncora, o  Ancorense e o Âncora Praia, vindas do campeonato da 2.ª divisão, augurando-se um acrescento de interesse para o campeonato dado o entusiasmo e a paixão que a população ancorense nutre pelo futebol e a rivalidade desportiva entre os dois emblemas sediados na mesmo localidade.

         Todas as demais equipas da prova são bem conhecidas pela qualidade e especificidade do futebol que praticam, e pelo acrisolado bairrismo com  que se entregam ao jogo, o que nos move a concluir que o campeonato será competitivo, emocionante e com vencedor imprevisto até ao fim.

                

                          Plantel do UD Lanheses 2019/2020

         O plantel do UD Lanheses apresenta-se com alterações profundas em comparação com o da época anterior. Desvincolaram-se atletas com estatuto de titular, cujas vagas tiveram que ser colmatadas com novas figuras as quais requererão tempo para se adaptarem.

          A equipa técnica, liderada pelo mister Rogério Paulo Felisberto Brito, sendo experiente e conhecedora da prova, é estreante no UD Lanheses, mas não terá dificuldades numa rápida e eficiente ambientação, e em captar o apoio dos simpatizantes e adeptos bem como a confiança da direção presidida, pela primeira vez, por Henrique Pereira, o mais novo elemento da conhecida família dos "Meia-Noite".

     Felicidades, UD Lanheses.

 

Fotos: doLethes 
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...