Está a aumentar o nível médio de vida das pessoas, e consequentemente, são cada vez mais os que completam, e por vezes ultrapassam, a alta fasquia dos cem anos de idade. É o caso da anciã da comunidade lanhesense dona CELESTE DE SÁ TEIXEIRA, com residência familiar no Lugar do Seixô, em Lanheses, que no dia 20 do corrente mês de maio corrente festejou no seio da maioria dos seus mais próximos descendentes, um século de vida!
Dona Celeste, que é viúva há muitos anos, gerou e criou seis filhos com maioria feminina de quatro para dois do sexo oposto, sendo que a descendência efetiva é completada até agora com catorze netos e doze bisnetos, os quais, maioritariamente, nasceram e residem em França, donde os seus respetivos progenitores se deslocaram expressamente para homenagear presencialmente a matriarca da família.
A efeméride concitou os sentimentos mais profundamente arreigados nos membros da numerosa família dispersa pelo país e no estrangeiro, levando-os a interromper temporariamente o exercício da atividade corrente própria, para festejar em ambiente de comunhão uma data marcante para a família.
Parabéns "à menina Celeste" com votos de que possa manter por mais um ano força e vontade para celebrar mais outro bonito aniversário.
Fotos: doLethes
Remígio Costa
Muitos parabéns Ha D.Celeste um dia feliz junto de todos que a rodeiam beijinhos a todos
ResponderEliminarJá com atraso mas vasta a intensão Muitos parabens.
ResponderEliminar