quinta-feira, 9 de maio de 2019

MÉDICOS DE FAMÍLIA - 19 de Maio /Dia do Médico de Família/ Comemoração

 19 de Maio /Dia do Médico de Família/ Comemoração


Este ano, um grupo de Médicos que se encontram a formar como Especialistas em  Medicina Geral e Familiar (MGF) da Direcção de Internato Ricardo Jorge (para a Unidade Local de Saúde do Alto Minho - ULSAM) e o seu Director de Internato, reuniram-se em volta da comemoração deste dia, explicando quem somos, o que fazemos e a quem servimos. 

A Medicina Geral e Familiar é uma especialidade médica responsável pela prestação de cuidados abrangentes e continuados a todos os indivíduos. Abarca diversos papéis como a promoção da saúde e a prevenção da doença, prestando também cuidados curativos e paliativos, de acordo com as necessidades de saúde e recursos disponíveis na comunidade. Os Médicos de Família cuidam dos indivíduos no contexto das suas famílias, comunidades e culturas. O Médico de Família é o especialista da pessoa. 

Com vista a dignificar o trabalho diário e a especialidade, «tantas vezes desvalorizados por quem não conhece nem reconhece este trabalho», considerámos fundamental divulgar o dia do Médico de Família, procurando desmistificar ideias sobre esta especialidade."

Agradecendo antecipadamente a eventual divulgação desta notícia , aproveitamos a oportunidade oferecida para apresentarmos protestos da mais elevada estima e consideração.


Contacto para mais informação:
Nelson Rodrigues (médico)
Tlm: 965 877 167

(Divulgação solicitada)


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...