quarta-feira, 11 de julho de 2018

PARTICIPAÇÃO DA RECIROSA NO RALI DE VIANA FOI POSITIVA.


(Texto de cortesia)


RECIROSA COMPETIÇÕES COM PROVA AGRIDOCE EM VIANA DO CASTELO

Realizou-se no último fim de semana mais uma edição do rali de Viana de Castelo, uma prova cheia de altos e baixos, que terminou de forma agridoce para esta equipa vianense. 
Nos dias 7 e 8 de Julho decorreu mais um rali em terras vianenses, onde a Recirosa Competições marcou presença com 2 duplas: Márcio Pereira e Patrícia Pereira em Renault Mégane e a equipa estreante nesta modalidade António Alves e João Bompastor Ferreira a bordo do competitivo Toyota Yaris.



Márcio Pereira e Patrícia Pereira entraram nesta prova com o objetivo principal de testar as alterações feitas ao Renault Mégane e levá-lo até ao final do rali, recuperando assim a confiança no carro. Ao longo do fim de semana, os melhoramentos testados revelaram-se-se eficazes e a equipa mostrou-se novamente confiante. Márcio conta que: “Entramos no sábado com algum receio pois este carro já nos pregou algumas partidas e acabamos por perder a confiança que tínhamos nele. No entanto, durante a prova foi-nos demonstrando que estava apto para voltar a ser competitivo e isso fez-nos apostar mais durante o rali.” A dupla teve um fim de semana sem grandes problemas, apenas contando com um só corte exagerado em Outeiro 1 que lhes condicionou a direção, terminando o resto dos troços da manhã com o carro desalinhado. Já no final do rali, o esforço da dupla e da assistência viu-se recompensado com um excelente 8º lugar à geral, 1º no grupo X2 e 4º lugar no Troféu CIN. “Apesar de tudo, terminamos a prova num lugar positivo tendo em conta a nossa falta de ritmo. Resta-nos agradecer a todos os que acreditaram em nós e nos apoiaram, amigos e patrocinadores, nomeadamente: S.B.L ; Recirosa, lda ; Biojaq ; Churrasqueira Santa Marta ; Recirosa Automóveis; QuimiViana ; Micro Di; Viana Papel; Araújos Oficina Geral; Reboques Silva Pereira; Mário Sá – Arquitetos; Granjas eletrodomésticos; J.C.Loureiro e Filhos e aos que ajudaram de forma anónima o nosso obrigado também. “

Por outro lado, a dupla António Alves e João Bompastor Ferreira, que tiveram a sua estreia neste rali a bordo de um Toyota Yaris, contaram com um prova mais atribulado, acabando mesmo por ter uma saída de estrada em Outeiro 1, que ditou o abandono da competição. António comenta que: “apesar de termos andado pouco, pelo cancelamento de troços no sábado e abandono no domingo, foi uma experiência nova e muito enriquecedora e apesar de desistência, encontramos um público muito divertido que nos animou num momento de desmotivação. Agradecemos ao grupo de adeptos que nos receberam na sua casa e nos trataram como um deles. Foram incriveis!“. O navegador João Bompastor Ferreira também gostou da experiência e espera repetir: “Sem dúvida, uma experiência a repetir! Agradecemos a todos pelo imenso apoio que sentimos e a toda a equipa de assistência pelo excelente trabalho. Queremos deixar um enorme obrigado aos nossos patrocinadores. São eles: NortAluga ; Hospital Particular de Viana ; Cemento Cosmos ; Pulmor; Recirosa ; Talina Publicidade; Dentolimia; Neopop; Health4trab. Para o ano há mais!”



Este rali ficou marcado por uma saída de estrada de um dos concorrentes que acabou por atingir público e lamentavelmente uma vítima mortal. A equipa RECIROSA COMPETIÇÕES gostaria de endereçar uma palavra de consolo à família do Sr. Salgado. Infelizmente são situações que podem acontecer no nosso desporto. Quanto à equipa envolvida no incidente, endereçamos também uma palavra de alento e de força, e desejar que não desistam desta atividade desportiva.




    

Remígio Costa  

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...