quarta-feira, 11 de julho de 2018

DONA AMÉLIA COMPLETOU 103 ANOS DE IDADE.

    


     Nasceu a 10 de julho de 1915, quando o mundo andava já envolvido há um ano no primeiro grande conflito bélico que decorreu entre 1914/1918, tendo completado ontem terça-feira 103 anos de vida, AMÉLIA GONÇALVES COSTA, a "Amélia Palhares" por ser viúva de António Martins da Costa Palhares membro da conhecida família lanhesense detentora daquele apelido. Deverá ser neste altura a cidadã mais idosa da freguesia de Lanheses.


   Dona Amélia tem vindo  a ser acompanhada e assistida na residência da rua de Salvaterra, no lugar da Taboneira, desde há alguns anos a esta parte, por antiga auxiliar da família que dá pelo nome de Elisa, beneficiando de tratamento privilegiado e do carinho da sua única assistente nos exigentes cuidados que o atual estado de mobilidade e das suas condições de saúde requerem.

  Na íntima e singela comemoração que lhe foi oferecida para celebrar a efeméride, estiveram presentes algumas pessoas do círculo próximo da homenageada e da sua companheira D. Elisa, em breve mas significativo convívio de proximidade fraternal e de partilha, e de homenagem à veneranda aniversariante.












Foto: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...