quarta-feira, 4 de julho de 2018

PARA FERRARI SÓ LHE FALTA A COR VERMELHA.

  


      Com alguma surpresa está em exposição desde esta manhã no espaço onde se situa o estabelecimento comercial Jortintas, no Largo Capitão Gaspar de Castro, em Lanheses, uma embarcação ligeira para navegação no rio Lima e no mar com a costa à vista. De acordo com as indicações afixadas em ficha exposta no local, a qual pode ser consultada a seguir, tratar-se-à da concretização de uma paixão antiga do nosso conterrâneo António Correia, atualmente domiciliado em S. Salvador da Torre, credenciado encarregado de obras de construção civil, que a concebeu e desenhou, entregando a construção a um seu amigo profissional de carpintaria com oficina nesta localidade conhecido por Titi. 

    

                        (Com um clik aumenta para ler melhor)

      O barco agrada à primeira vista. É elegante, leve, e a cor em cinzento claro "cai" bem. E o formato aproxima-se das tradicionais "barquinhas" típicas do Lima. Seguindo, ainda, os dados da ficha, foram cumpridas todas as exigências legais para lhe ser concedida autorização de navegação. Seguem-se, agora, os testes de adaptabilidade ao motor de propulsão cuja potência será determinada em conformidade com os dados recolhidos. São mostrados, também, todos os equipamentos para os utilizadores previstos nos regulamentos.

    " ... grandes sonhos, para grandes momentos..." e um "Ferrari" (que não é vermelho mas tem outra cor bonita) para capitanear em vez de pilotar pode bem concretizar o que um lindo sonho alguém, uma vez, sonhou.

      Se a notícia suscitou curiosidade bastante para conhecer in loco a novidade relatada, poderá ser confirmada pelo menos até amanhã de acordo com a informação obtida na loja Jortintas.



Fotos: doLethes
Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...