segunda-feira, 30 de outubro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Campeonato distrital de 1ª divisão da AF Viana do Castelo - Resultados da 8ª jornada e classificação geral.



AF Viana do Castelo
8ª jornada
Estádio Freguesia de Lanheses, Viana do Castelo
Bom tempo
2017.10.29
 ´


                      - SC VIANENSE OUSADO BATE UD LANHESES INTIMIDADO

                      - CORRELHÃ E LIMIANOS, UM RECEBE O OUTRO DÁ

                      - COM NEVES EM CASA, CERVEIRA SOB AO TOPO  DO TELHADO

                      - CHAFÉ TOMOU BOA CONTA DO CAMPOS E OBTEVE LUCRO

                      TÁVORA MARCOU TRÊS PELA 1ª VEZ.
                        - 


          UD LANHESES, 2 - SC Vianense, 3
                                         (ao intervalo: 0-1)

 UD LANHESES alinhou com: Vasco, Cruzeiro, Thomás, Faizão, Dani, Guti, aos 71' Diogo Castro, Kitos, na 2ª parte Carrilho, Polido, Gorito, Peixe (C) e Gil
Treinador: Pedro Lomba



SC Vianense alinhou com: Víctor, Diogo, Duarte, Leandro, Brás, Fábio Sequeira, Salé, Helder, Israel (C) e Lucas; no decorrer do jogo houve três substituições no SCV
Treinador: José Pequeno



Árbitro: Márcio Torres



GOLOS. 0-1 aos 39' por Lucas aproveitando a falta de marcação e com tempo para rematar colocado sem chance de defesa; 1-1 aos 48' por POLIDO na sequência de desvio da bola que seguia para canto, a emendar a trajetória junto ao poste: 1-3 de novo por Lucas, recuperando a bola na posse do guarda redes Vasco quando este se preparava para a repor em jogo, controlando à vontade e enviando-a para a baliza desguarnecida. 2-3 aos 83' por Peixe a rematar dentro da área por entre a defesa contrária.



COMENTÁRIO. 

             Pelo que dos resultados obtidos até esta altura e respetivas posições que as duas equipas ocupavam na tabela se poderia inferir, não se esperaria um SC Vianense tão organizado e confiante nem um UD Lanheses bem menos seguro das suas capacidades atuais, incapaz de se organizar ao nível das exigências do adversário e de impor a habitual forma encarar as dificuldades, não obstante o empenho posto no jogo pelos atletas para o conseguir.

            Os visitantes entraram muito determinados na partida conseguindo neutralizar a maior parte das tentativas dos locais para romper a consolidada estrutura defensiva que exerciam logo à entrada do seu meio campo, donde partiam em jogadas rápidas até à baliza dos locais envolvendo vários elementos e sem enfeites de rodriguinhos no encaminhamento da bola. Daí a dificuldade do defesa dos locais em travar os ataques a boa distância da área e os sobressaltos por que passava para afastar a bola da zona de remate, tapar os caminhos do golo e de retomá-la para servir o ataque. De destacar a enérgica, para não dizer agressividade no limite da falta, que os jogadores da equipa da sede do concelho adoptaram na recuperação do esférico, a que os locais apenas conseguiram equiparar-se no segundo período da partida. A lesão de Kitos que o obrigou a ficar no balneário depois do intervalo, privou o UD Lanheses do ponta de lança influente no ataque, que Carrilho que o substituiu não logrou preencher.


           A partida não período complementar decorreu mais equilibrada por força de melhoria da equipa comandada por Pedro Lomba. O empate conseguido aos primeiros minutos do reinício, deu grande alento aos rapazes do UD Lanheses, mas a desvantagem do  segundo golo e a forma como foi obtido dois minutos após o empate não poderia ter sido pior para encetar a recuperação. Contudo, os locais não deram o jogo como fechado e continuaram em busca da reviravolta das operações. Os vianenses, porém, não baixaram a guarda mantendo o sentido da partida, e aproveitando a "desgraça" do lance de que resultou o terceiro golo, chamaram à equipa esse nojento jogador de nome "anti-jogo" que faz do jogo da bola uma farsa, uma traição ao espetáculo, como um "penetra" que se infiltra num evento sem convite para comer e beber sem custo.




          O SC Vianense venceu com mérito porque superou o UD Lanheses em jogo jogado e em golos, e nem a realidade da partida que justifica a vitória nem a responsabilidade e o prestígio de uma agremiação com tão provecta idade assentam bem nas atitudes de pontuais figurantes que a representam.

         Para um árbitro que milita nos nacionais, ouvi dizer, a arbitragem foi deplorável no decorrer da partida e miserável nos derradeiros dez do tempo de jogos e nos sete (justos) minutos de compensação; porque um árbitro que apita muito, muito erra e as notas que usa são graves para os aldeões e suaves para citadinos...(ricos e pobres na realidade da vida). Se o concerto foi para a bancada, "safou-se".

         Houve duas suspensões da partida, uma em cada parte, para hidratação dos intervenientes no jogo. Na segundo, quem dominava a partida era a equipa da casa, por acaso...

         Muito público nas bancadas em grande parte de apoiantes dos visitantes.

Remígio Costa




JORNADA 8
Classificação

                           IMAGENS DO JOGO










 


Fotos: doLethes
Remígio Costa

 

1 comentário:

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...