História do Victor com o Cristiano Ronaldo.

Mas em Andorra aconteceu um episódio inédito, excecional, que pôs à prova a paixão e a persistência de um miúdo de nome Víctor, pertencente a uma ainda jovem família de Lanheses, emigrante no Principado desde há alguns anos, e as peripécias que envolveram a aceitação de Cristiano para satisfazer em privado o sonho do pequeno Víctor que parecia irrealizável, de o poder contatar, em exclusivo.
Por amável gentileza do pai do Vìctor, Ricardo Baptista, o doLethes está apto a divulgar todos os pormenores precedentes do encontro, bem como fotografias e dois vídeos obtidos por telemóvel no decorrer do encontro.
Diz o pai:
"Tudo começou na 5ª feira dia 5 de outubo; eu sabia quanto o meu filho Victor gosta do Cristiano Ronaldo, é o seu ídolo, até anda com o mesmo corte de cabelo (com as riscas e madeixas louras), só não leva os brincos como ele porque nós não deixamos. Então, na 5ª feira às 16:30 h eu fui buscá-lo a escola e disse: “Victor vamos ao hotel onde vai ficar a seleção portuguesa para tentar ver o CR7, para tirar uma foto e pedir um autografo.” E então fomos.
A seleção chegou por volta das 18:00 horas, nós já estávamos ali desde as 16:45 h à espera. Quando lá chegamos não havia praticamente ninguém e portanto ficamos à frente de todos. Quando chegou a seleção, o CR7 saiu direto para o hotel, só veio perto de nós o Pepe e o Renato e o meu filho começou a chorar; o jornalista Valter Madureira, da Sport Tv, apercebeu-se, e chamou o Victor para fazer-lhe uma entrevista, que foi a primeira a sair na tv. O nosso miúdo joga futebol aqui em Andorra, no F.C. Lusitanos, e nós publicamos o video na página do clube. Não é todos os dias que se sai na tv, mesmo que seja a chorar.
Nesse mesmo dia o treinador dele
mandou uma mensagem para nós a dizer: “Tranquilo Victor que o César (é o nome
do treinador) está aqui.” E nós nem entendemos muito bem a mensagem.

Como tínhamos hora marcada para ele ir cortar o
cabelo, disse-lhe para irmos embora e que voltaríamos ali mais tarde, no final do treino.
O treinador do meu filho, de nome César, é o diretor da empresa que estava a fazer segurança a seleção no hotel, e só nesse momento entendemos a mensagem que ele antes nos tinha enviado. Como tinha contato com o presidente da seleção e lhe tinha enviado o video em que o Victor saia a chorar perguntou ao presidente se não podia fazer alguma diligência para ajudar o miúdo, ao que ele respondeu, de pronto. que sim que iria ajudar a que a entrevista se fizesse.
"Estavamos nós no cabeleireiro e telefonou-me o treinador do meu filho, o qual é também diretor desportivo do F.C. Lusitanos, a perguntar-me se lhe podia levar o Victor até ele, e eu respondi logo que sim, perguntando-lhe a onde o deveria levar. Respondeu que ia realizar o sonho da vida dele. Já tinha combinado tudo com o Cristiano (o qual ao ver o vídeo disse logo que queria estar com o Victor) e com o jornalista da Sport Tv que estava a espera do meu filho à porta do hotel para o entrevistar antes de entrar e depois de sair do hotel.
Tanto para nós como para o Victor foi uma surpresa enorme. Não sabiamos de nada do que ase iria passar.
O Victor deu duas entrevistas para a
televisão Andorrana (RTVA), outras tantas para a Sport Tv, uma para a SIC e outra para a Mediaset
(tv espanhola). Os jornais Correio da Manhã, O Jogo e o Record, também. noticiaram o encontro.
"O Cristiano quando chegou ao hotel
foi direto ao Victor e disse: “Victor não quero que chores mais”. Ele foi incrível
com o Victor em todo momento; deu-lhe um autografo, a camisola que levava do treino
e até tirou fotos com ele.
"O treinador César e o jornalista Valter foram os que organizaram tudo, não temos palavras para lhes agradecer o que fizeram pelo nosso filho, ele ainda hoje às vezes diz: “não acredito que estive com o Cristiano e que me deu um autógrafo e a sua camisola.”
Em Andorra toda a gente ficou a conhecer o Victor e todo o mundo quer saber como é que ele conseguiu está oportunidade única de ter estado e conhecido pessoalmente o "enorme" CR7.
PS. Agradeço ao amigo Ricardo Graça Batista Gonçalves a pronta anuência ao meu pedido de divulgação deste relevante tema de interesse geral, bem como as fotografias e vídeos que me disponibilizou para ilustrar o post.
Remígio Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário