terça-feira, 10 de outubro de 2017

A HISTÓRIA DO ENCONTRO DO VICTOR, DE LANHESES, COM CRISTIANO RONALDO, EM ANDORRA.


              
                   História do Victor com o Cristiano Ronaldo.

             A seleção nacional portuguesa de futebol deslocou-se na última semana ao Principado de Andorra, um pequeno território situado na zona dos Pirinéus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França, para realizar no Estádio Nacional daquele país o penúltimo jogo do apuramento para o campeonato mundial de futebol a decorrer no próximo ano na Rússia. A equipa portuguesa integra o maior ídolo de todos os tempos da modalidade, Cristiano Ronaldo, o qual reúne uma incontável multidão de admiradores nas mais remotas paragens do planeta Terra, sem aceção de qualquer ordem. Não espanta por isso que aonde quer que se desloque, quer integrando o colosso espanhol Real Madrid, clube ao qual atualmente está vinculado, quer integrando a seleção do país da sua nacionalidade, o madeirense Cristiano Ronaldo ou CR7, na marca comercial que o promove, seja o mais solicitado para pedidos de autógrafos, um simples toque de cumprimento ou com alguma fortuna, uma simples selfie, especialmente pelos fãs de menor idade.

 

       Mas em Andorra aconteceu um episódio inédito, excecional, que pôs à prova a paixão e a persistência de um miúdo de nome Víctor, pertencente a uma ainda jovem família de Lanheses, emigrante no Principado desde há alguns anos, e as peripécias que envolveram a aceitação de Cristiano para satisfazer em privado o sonho do pequeno Víctor que parecia irrealizável, de o poder contatar, em exclusivo.

       Por amável gentileza do pai do Vìctor, Ricardo Baptista, o doLethes está apto a divulgar todos os pormenores precedentes do encontro, bem como fotografias e dois vídeos obtidos por telemóvel no decorrer do encontro.  


      
  Diz o pai:

      "Tudo começou na 5ª feira dia 5 de outubo; eu sabia quanto o meu filho Victor gosta do Cristiano Ronaldo, é o seu ídolo, até anda com o mesmo corte de cabelo (com as riscas e madeixas louras), só não leva os brincos como ele porque nós não deixamos. Então, na 5ª feira às 16:30 h eu fui buscá-lo a escola e disse: “Victor vamos ao hotel onde vai ficar a seleção portuguesa para tentar ver o CR7, para tirar uma foto e pedir um autografo.” E então fomos. 

A seleção chegou por volta das 18:00 horas, nós já estávamos ali desde as 16:45 h à espera. Quando lá chegamos não havia praticamente ninguém e portanto ficamos à frente de todos. Quando chegou a seleção, o CR7 saiu direto para o hotel, só veio perto de nós o Pepe e o Renato e o meu filho começou a chorar; o jornalista Valter Madureira, da Sport Tv, apercebeu-se, e  chamou o Victor para fazer-lhe uma entrevista, que foi a primeira a sair na tv. O nosso miúdo joga futebol aqui em Andorra, no F.C. Lusitanos, e nós publicamos o video na página do clube. Não é todos os dias que se sai na tv, mesmo que seja a chorar.
Nesse mesmo dia o treinador dele mandou uma mensagem para nós a dizer: “Tranquilo Victor que o César (é o nome do treinador) está aqui.” E nós nem entendemos muito bem a mensagem. 
Na 6ª feira o Victor pediu-nos por tudo para não ir a escola porque queria ir para o hotel ver se conseguia ver o seu ídolo; nós (eu e a minha esposa cedemos) e assim fomos para lá. Estivemos ali todo o dia com a esperança que ele saísse para dar um passeio, mas nada. Acabaram por sair pelas 18:00 horas para ir treinar e ainda assim o CR7 foi direto para o autocarro; o meu filho entrou a chorar e eu não podia fazer nada.
Como tínhamos hora marcada para ele ir cortar o cabelo, disse-lhe para irmos embora e que voltaríamos ali mais tarde, no final do treino.


O treinador do meu filho, de nome César, é o diretor da empresa que estava a fazer segurança a seleção no hotel, e só nesse momento entendemos a mensagem que ele antes nos tinha enviado. Como tinha contato com o presidente da seleção e lhe tinha enviado o video em que o Victor saia a chorar  perguntou ao presidente se não podia fazer alguma diligência para ajudar o miúdo, ao que ele respondeu, de pronto. que sim que iria ajudar a que a entrevista se fizesse.

"Estavamos nós no cabeleireiro e telefonou-me o treinador do meu filho, o qual é também diretor desportivo do F.C. Lusitanos, a perguntar-me se lhe podia levar o Victor até ele, e eu respondi logo que sim,  perguntando-lhe a onde o deveria levar. Respondeu que ia realizar o sonho da vida dele. Já tinha combinado tudo com o Cristiano (o qual ao ver o vídeo disse logo que queria estar com o Victor) e com o jornalista da Sport Tv que estava a espera do meu filho à porta do hotel para o entrevistar antes de entrar e depois de sair do hotel.

 Tanto para nós como para o Victor foi uma surpresa enorme. Não sabiamos de nada do que ase iria passar. 
O Victor deu duas entrevistas para a televisão Andorrana (RTVA), outras tantas para a Sport Tv, uma para a SIC e outra para a Mediaset (tv espanhola). Os jornais Correio da Manhã, O Jogo e o Record, também. noticiaram o encontro.



 "O Cristiano quando chegou ao hotel foi direto ao Victor e disse: “Victor não quero que chores mais”. Ele foi incrível com o Victor em todo momento; deu-lhe um autografo, a camisola que levava do treino e até tirou fotos com ele. 


"O treinador César e o jornalista Valter foram os que organizaram tudo, não temos palavras para lhes agradecer o que fizeram pelo nosso filho, ele ainda hoje às vezes diz: “não acredito que estive com o Cristiano e que me deu um autógrafo e a sua camisola.”

Em Andorra toda a gente ficou a conhecer o Victor e todo o mundo quer saber como é que ele conseguiu está oportunidade única de ter estado e conhecido pessoalmente o "enorme"  CR7


PS. Agradeço ao amigo Ricardo Graça Batista Gonçalves a pronta anuência ao meu pedido de divulgação deste relevante tema de interesse geral, bem como as fotografias e vídeos que me disponibilizou para ilustrar o post.

Remígio Costa.






Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...