domingo, 9 de fevereiro de 2014

CIELITO LINDO, POR ONDE ANDAS?


            O meu desejo era meter-me num avião e ir até Acapulco ou a qualquer outra estância do Mar do Caribe, onde pudesse  matar saudades do Sol e das temperaturas do Verão, até tostar. "Poças", já me entedia andar há um ror de dias enchouriçado de camisolas e casacos almofadados, cascol, botas e meias grossas e guarda-chuva sujeito a "ser trocado" por "distracção" no bengaleiro do café por alguém que se descuida e deixa sempre em seu lugar o das varetas partidas por mera coincidência. E, o pior estará ainda para acontecer a fazer fé nas previsões meteorológicas para os próximos tempos.

           Todavia, se a ida ao México é sonho irrealizável por agora, o mesmo não sucede com a música mexida e alegre daquele quente e luminoso país do Sul, cujo clima pode sentir-se até certo ponto na bela interpretação da célebre canção "Cielito Lindo", um êxito dos idos vividos, mas, quem não concorda, ainda e sempre actual.

           Ora ouçam e viva o optimismo.


r

1 comentário:

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...