quarta-feira, 11 de maio de 2011

"MOVIMENTEM-SE, ANDEM, NADA MAIS. SEJAM FELIZES!" (Manuel Sérgio)

             
           O Centro Paroquial e Social de Riba Lima tem vindo a desenvolver trabalho na área da Animação Sociocultural e Acção Social através de duas Técnicas Superiores.

            Deste modo, no dia 21 de Maio (Sábado)  irão desenvolver uma actividade destinada à população com mais de 55 anos das Freguesias de Lanheses, Vila Mou e São Salvador da Torre e Meixedo.

            Haverá  uma visita guiada ao Jardim Botânico do Porto, onde terão a oportunidade de observar e identificar as diferentes espécies existentes e à medida que a visita decorre, serão declamados alguns poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen  terminando com uma visita a sua casa.

            Será feita uma pausa para o piquenique convívio no parque da Lavandeira e ao longo da tarde será visitada a Feira das Ervas aromáticas em Vila Nova de Gaia.


          As inscrições podem ser feitas no Centro Pastoral de Lanheses ou na Junta de Freguesia de cada Localidade até ao dia 18 deste mês. 

          (Nota do autor: hoje, foi um dia com muita sorte para mim: tive a honra de conhecer o Professor Doutor Manuel Sérgio. Que privilégio! Ouvi-lo dissertar sobre a atitude dos idosos no ocaso da vida terrena de uma forma tão sábia, mas informal e salpicada de momentos de hilariante humor, foi uma experiência sublime e extremamente enriquecedora, determinante para "ver" de forma positiva e tanto quanto possível digna e saudável o percurso da vida que nos resta.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...