sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EI-LAS, DE VOLTA!

                             A primeira foto de 2011.
  
Ei-las, de volta a casa, as cegonhas brancas que no ano transacto construíram um ninho na chaminé do edifício da antiga Casa do Povo, onde nasceram os três filhotes Farmacêutico, Analista e Bancária.
          Hoje, cerca das 9H00, demos conta de que um casal daquelas aves (Sr. Lima e Dona Eulália?), se encontrava dentro do ninho, perscrutando tranquilamente a zona envolvente.


          Sê-de bem-vindas, amigas!

1 comentário:

  1. Sr. Remígio

    Acho, não podendo precisar com certeza, que é o mesmo casal do ano passado e que aliás, nunca nos abandonou, pois deixando o ninho após o crescimento dos juvenis, os vi com alguma frequência nas margens do nosso rio e ou embrenhados na densa vegetação sempre junto ao "Olho" para os lados da Ponte, facto que fui assistindo nas minhas frequentes deambulações pela veiga, durante quase todo o ano! Com pena, deixei de ver os Visons! À já muito não os avisto!

    Tenho também avistado frequentemente um casal de Garças Reais, que costumam estar pela zona da esquerda na nossa veiga, no sentido de quem vem em direcção ao rio e vira para Fontão! Fenomenal também de ser visto este casal no mínimo real e de uma beleza extraordinária!

    É motivo para nos sentirmos felizes, no caso das Cegonhas e das Garças e, ver a Natureza fluindo o seu curso!

    Infelizmente, tenho visto algumas pessoas da nossa freguesia a depositar lixos e entulhos na veiga! Imperdoàvel!

    Abraço para si!

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...