sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DONA LUDOVINA ESTÁ A CELEBRAR, H0JE, 105 ANOS!

                                                          105 ANOS!

           LUDOVINA RODRIGUES MENDES, está a celebrar hoje o seu 105º aniversário gozando de uma saúde aparentemente estável que se depreende da sua vivacidade de diálogo e da expressão do seu rosto simpático.
           Na companhia da família mais próxima e com o convidado que ela faz questão de ter junto de si neste dia, o pároco da freguesia Daniel Rodrigues, Dona Ludovina vive a festa de mais um aniversário num restaurante das proximidades, à semelhança aliás do que aconteceu no ano transacto.

           Não fora a dureza do ouvido que condiciona de alguma forma a fluidez do diálogo e dir-se-ia que a idade não contou para esta anciã pela manifesta  lucidez que mantém, não obstante o seu já longo  percurso no tempo.

           Ludovina Mendes não conhece obviamente as razões da sua longevidade e das faculdades físicas e mentais que ainda mantém e lhe permitem exercer uma vida muito activa na execução das tarefas do seu dia-a-dia na sua casa, que reparte com uma filha que com ela vive, e onde gostaria de estar "até que o Senhor a chame". Ocupa parte do seu tempo no arranjo e limpeza do seu espaço, colabora nos cuidados e alimentação dos com os "vivos"e também vê televisão.
            Ludovina, em primeiro plano, a filha e o pároco Daniel Rodrigues
      

               O Professor Doutor Daniel Serrão, afirma que

             "O reformado que, aos 65 anos de idade cronológica, usa a sua inteligência decisora para decidir que vai parar tudo porque quer descansar, reformando-se, assim, de viver, está a acelerar o seu tempo de envelhecer como alma intelectual, como inteligência decisora.".
           
          Estou em crer que a nossa anciã conterrânea nunca lhe terá passado pela cabeça a ideia de reformar-se de viver.


           Parabéns, mais uma vez, Ludovina. E, até ao ano.
                Dois dos filhos e noras da aniversariante

1 comentário:

  1. gostei muito de ver a minha avo a celebrar os seus 105 anos com os meus pais e tios. fernanda, australia

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...