A partir de amanhã dia 1 de maio restam dez dias para o inicio da festa em honra de Santo Antão ou Santo Antão Abade como até há anos também foi conhecido e popularmente invocado. A singela capelinha branca centenária do Lugar com o nome do patrono dos animais, Santo Antão, está preparada, no interior e no exterior, para acolher os seus fieis adoradores e quem, por curiosidade ou devoção tiver vontade de a ver e conhecer. Desde há alguns anos está implantado no lado norte um pavilhão amovível para apoio em compensação de espaço que a Capela não tem.
O rossio do morro onde está o Calvário em frente à Capela e as árvores frondosas está em excelentes condições para acolher pessoas, e animais que porventura (ainda) alguém pretenda sejam abençoados na Missa campal, bem como os palcos destinados aos atos lúdicos e musicais; do lado sul, ao cimo da calçada de acesso, está também preparado o local onde decorrerá o serviço de BAR, com especial referência ao saboroso cabrito à Tia Nina (Maria da Clara) e ao delicioso e afamado sarapatel.
Em fotografias do espaço festivo se confirma a atratividade do souto onde decorre a popular festa em louvor de Santo Antão/Santo Antão Abade.
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário