domingo, 9 de maio de 2021

RETOMADAS AS OBRAS DA AMPLIAÇÃO DO CEMITÉRIO

   

 


    Interrompida há cerca de três anos a obra do novo alargamento do cemitério da freguesia, foram recentemente retomados os trabalhos da necessária e urgente ampliação. A parte já edificada tem vindo a receber as urnas dos funerais entretanto realizados ocupando uma parte significativa dos gavetões da estrutura construída acima do solo. 

   A área inicial do cemitério vai no terceiro aumento, justificado pela venda das sepulturas perpétuas e pela construção de jazigos de família. O espaço antigo já não comporta abertura de novas sepulturas.

   O novo espaço ficou alargado nos sentidos norte e poente do anterior, ocupando terreno particular de lavradio adquirido pela Junta de Freguesia com fundos da Autarquia, o qual se situa em parte no alinhamento da estrada da Corredoura.

   O custo estimado da ampliação deverá ultrapassar as três centenas de milhar de euros, cujo montante será assumido pela Junta de Freguesia não sendo conhecido o valor da comparticipação a satisfazer pela Câmara Municipal concelhia patrocinadora da obra.

   O alargamento faz parte (importante) do plano dos trabalhos em curso providos pela Junta, nos quais estão ainda incluídos e a decorrer, a reparação de vias e caminhos públicos, o acabamento da requalificação a poente do largo Capitão Gaspar de Castro, vulgo Largo da Feira, e mais recentemente, o desbaste dos silvados e mato do caminho de lavoura para nascente da margem direita do rio Lima entre o sítio da Passagem e a vizinha freguesia de Fontão. 





Fotos doLethes 

Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...