quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

CENTRO COMERCIAL A CÉU ABERTO, EM LANHESES

      


    Tem dias em que o movimento de pessoas no Largo Capitão Gaspar de Castro é bastante reduzido. Como hoje, quarta feira, cerca das 10:00h, a meio da semana que precede a do Entrudo. Claro que nem sempre é assim.
    
     Apesar de tudo é no período da manhã que, normalmente, a afluxo de pessoas e viaturas é maior. É na procura de géneros alimentares mais prementes para consumo humano e dos animais domésticos, que, lanhesenses e forasteiros ali vão abastecer-se. Casas de venda de farinhas e cereais, sementes, plantas e legumes, serão as mais procuradas. E o talho e a peixaria, a par da oficina de reparação de uma qualquer máquina utilizada na lavoura e na deslocação. Mais tarde, depois das 12:00h chegam, carentes e apressados , os empregados assalariados para a refeição do meio dia, e são os restaurantes a aviar mais clientes.

     Há os cafés, evidentemente, e são vários. Farmácia, serviços médicos e de odontologia, consultório veterinário, escritório de solicitadora, registo de totoloto, venda de jornais, três escritórios de agentes de seguros, gabinetes de estética feminina, de massagens e de podologia, lavandaria (agente), mini-mercados, escritórios de contabilidade, casa de venda de eletrodomésticos com serviço postal, venda e arranjos de flores, laboratório de análises clínicas, cabeleireiros, gabinete de engenharia civil, padarias, pastelarias, fotógrafo profissional, oculista, caixas TM (2) e uma agência bancária, uma ourivesaria, lojas de pronto a vestir (2), drogarias multi-produtos, escola de condução, posto de abastecimento de combustíveis (fora do Largo) e parque de estacionamento gratuito. 
     
    Também é provável acertar serviço esporádico com um trabalhador indiferenciado, bem como contratar um operador de catrapiller ou trator ou um taxista.

    Ah!, e tem uma "central" informal de informações capaz de competir com as mais bem apetrechadas da especialidade.

    Passe a publicidade: no próximo sábado, dia 22, há a feirinha quinzenal no local do costume. Se o dia for de sol como hoje é, tem sucesso garantido.

    




Fotos: doLethes
Remígio Costa

1 comentário:

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...