sexta-feira, 23 de agosto de 2019

FIM DE AGOSTO E INÍCIO DE SETEMBRO, A FESTA DO MILHEIRAL NO PARQUE VERDE, EM LANHESES.


                   No último dia do corrente mês de agosto, sábado, e o primeiro de setembro, domingo, irá decorrer no Parque Verde, em Lanheses, Viana do Castelo, mais uma edição da típica festa-convívio conhecida por FESTA DO MILHEIRAL. Esta iniciativa que a Junta de Freguesia tem vindo a promover e vem fortalecendo de ano para ano as suas raízes, caracteriza-se principalmente pelo espaço rural onde decorre e pelo espírito subjacente que contém ao dar corpo a um encontro de raiz comunitária que envolve uma parte significativa da população lanhesense.  


  
             Há espaço, arvoredo denso, sombra e relva abundantes, e o rio Lima fresco e manso para desfrutar. Milheirais verdes e vastos circundantes, e a perder de vista uma cordilheira harmoniosa de montanhas a delimitar entre as margens do rio o vale onde a Serra d'Arga que se impõe, austera e cinzenta.
           
            Do programa em elaboração relevam as danças, folclóricas populares, de escolas e da pop, divertimentos infantis, teatro, jogos diversos, desfile de marchas e torneios ad hoc de futebol, e uma esfolhada tradicional, distribuídos pelos dois dias dos períodos diurno e noturno. À semelhança das edições passadas irá funcionar uma cozinha para serviço de refeições e BAR, estando disponível um assador comum para quem pretender preparar as próprias refeições, bem como bancas de venda de produtos agrícolas e outras diversas. Há no recinto rede elétrica e água potável canalizada, sem encargos para os utilizadores.
            

           O acesso ao local não oferece quaisquer dificuldades, e para quem levar viatura haverá amplos parques gratuitos de fácil estacionamento.


                     ILUSTRAÇÃO FOTOGRÁFICA DO ESPAÇO ONDE DECORRE A FESTA DO MILHEIRAL, EM LANHESES, VIANA DO CASTELO.
             






Foto: doLethes
Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...