sábado, 16 de março de 2019
"BANDO DE TRAQUINAS" CHILREIAM NA RELVA AO SOL.
Traquinas do UD Lanheses
Sol generoso e temperatura amável criam esta tarde ótimas condições para "soltar" na relva do estádio do UD Lanheses, um "bando" de mais de seis dezenas de miúdos e uma miúda (!) da classe dos "traquinas" das escolas de formação de futebol do GD de Campos, de Valença, Atlético dos Arcos, SC Vianense, e do Clube anfitrião União Desportiva de Lanheses. Estão naturalmente acompanhados pelos seus responsáveis formadores, e nas bancadas por familiares próximos. E também, embora escassos, espectadores curiosos ao redor do relvado, a assistir.
Com o sintético seccionado em espaços simétricos reduzidos, vão decorrendo em simultâneo, animadas refregas dos "pardalitos" brincando atrás da bola caprichosa e arisca, mais para uns do que para outros, e a cada golo obtido cresce o burburinho do contentamento infantil.
Pela primeira vez na sua já longa contribuição para o futebol da Associação de Viana do Castelo (AFVC), o UD Lanheses inscreveu recentemente e conta agora com duas meninas em início da formação na "primeira" classe, isto é, nos traquinas. Hoje, apenas uma estava presente participando com desenvoltura e bem participativa nas movimentações da equipa em que se integra. Venham mais, que a M., claramente, mostra-se feliz.
Salutar e divertido convívio de jovens, a complementar a formação escolar inicial das suas vidas, preparando o futuro, mens sana in corpore sano, à italiana, que na língua do Poeta de "Os Lusíadas" se deixa traduzir por "mente sã em corpo são".
Fotos: doLethes
Remígio Costa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
AUTÁRQUICAS 2025 COMENTADA POR CIDÁLIA MEIRIM RODRIGUES NO SEMANÁRIO "A AURORA DO LIMA"
COM O TÍTULO DE "AUTÁRQUICAS 2025", da autoria de Cidália Meirim Rodrigues, vem publicada na página 2 do semanário vianense...

-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
Sem comentários:
Enviar um comentário