Com atividade regular há alguns anos em Lanheses, a ocupar um dos pavilhões pré fabricados onde funcionou a Telescola algum tempo, a delegação da escola de Karate Kyokushiu de Viana coordenada por Filipe Pinto e pela esposa Céu Pinto, está desde o dia 1 do corrente mês instalada e ativa na sede da Junta da União de Freguesias de Vila Mou e Torre. Não dispondo ainda de dados concretos que possam esclarecer a origem da inesperada opção dos responsáveis sabe-se que, não obstante as diligências e a vontade de Filipe Pinto em manter o funcionamento nesta localidade, ela esbarrou na impossibilidade de encontrar um espaço com condições mínimas apropriadas para a prática da modalidade.
Causa alguma perplexidade que tenha sido (apenas) a inexistência de uma sala ou espaço condigno para justificar que Lanheses tenha perdido para Vila Mou uma escola com os créditos e a relevância da Karate Kyokushiu. Sem pretender sugerir que o desinteresse tenha estado na não resolução das eventuais dificuldades em compatibilizar o funcionamento simultâneo com outras disciplinas em instituições existentes, certo é que são atualmente em comparação com o passado recente muito reduzidas as modalidades praticadas nos equipamentos disponíveis nesta freguesia.
Parabéns a Vila Mou e ao presidente Filipe Costa por ter valorizado e aproveitado inteligentemente um valor garantido para a propagação cultural e recreativa, e promocional, da freguesia que lidera.

Sem comentários:
Enviar um comentário