sexta-feira, 17 de maio de 2013

PARTICIPAÇÃO DA ACADEMIA SÉNIOR DA ESTG NO 27º ANIVERSÁRIO DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO (IPVC).

             Rui Teixeira, presidente do IPVC e Meira Teixeira, director de turma da Academia, em primeiro plano e Rosa Venâncio e Sofia Cunha (esquerda para a direita).



    A Academia Sénior da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituo Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que vai no seu terceiro ano de funcionamento, participou nas celebrações do 27º aniversário da criação daquela Instituição de ensino superior com a inauguração de um painel em azulejos que fica localizado no átrio exterior da sua sede, ao Jardim de D. Fernando, em Viana do Castelo.



 "Baptismo" do mural, pela vice-presidente da ESTG, Rosa Venâncio


                O mural agora inaugurado resultou de um trabalho conjunto dos 1º, 2º e 3º anos da Academia Sénior, tendo como mentora do projecto a engenheira Rosa Venâncio, professora e vice-presidente da direcção da ESTG, com criação e coordenação da professora ceramista SOFIA CUNHA.


Rui Teixeira, Sofia Cunha e José Maria Costa.

                O desenvolvimento dos trabalhos decorreu no âmbito das sessões curriculares da Academia no atelier da Escola durante cerca de dois meses, devendo-se a sua conclusão atempada à disponibilidade dos intervenientes, designadamente a orientadora/professora Sofia e de alguns alunos que se disponibilizaram  para trabalhar no mural em fins-de-semana e dias de folga, bem como ao recurso a fornos para a cozedura de alguns azulejos adequados só existentes em estabelecimento de ensino em Paredes de Coura.


               
                     Na concorrida cerimónia da inauguração que decorreu no final da sessão solene que se realizou no Auditório Lima de Carvalho, no decorrer da qual foram entregues diferentes prémios a alunos de vários cursos ministrados nos estabelecimentos de ensino dependentes do Instituto, participaram o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo José Maria Costa, o presidente do Instituto Rui Teixeira e elementos da sua direcção e da de estabelecimentos da rede do Instituto do distrito, professores a alunos da Academia e de Escolas da cidade, bem como familiares e público e público em geral.

Professores a alunos da Academia Sénior.

                No final do acto houve ainda a actuação das Tunas: Hinoportuna e Tunice que interpretaram vários números do reportório estudantil e folclórico.

                                                IMAGENS DA CERIMÓNIA



















 

                                                   O MURAL EM DETALHE.














1 comentário:

  1. Muitos parabéns pela iniciativa e pelo trabalho desenvolvido. O Sr. Remígio tem mais uma talento que andava escondido:):) Fizeram um trabalho de de grande valor.

    ResponderEliminar

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...