O ARCO FESTIVO
Decorre até à próxima segunda-feira a grandiosa festa anual a Nossa Senhora da Encarnação na freguesia de Vila Mou (Viana do Castelo), com um interessante e atractivo programa que comporta as vertentes católica e profana destas populares traduções minhotas.
Entre as suas mais significativas referências está o arco festivo, uma construção que emprega varas de alguns metros de comprimento ornadas de flores e ramos de bucho, preenchido com painéis de filigranas de ripas e verga finas pintadas de branco tendo um estrela de oito raios colocada no centro. Esta construção converteu-se ao longo dos anos no verdadeiro ícon da festa e da freguesia, tendo sido uma criação do artesão Manuel da Pedreira cujo memória está perpetuada no local com uma efígie sua em bronze.
A ALAMEDA QUE CONDUZ À IGREJA.
AS IGREJA PAROQUIAL E O CORETO AMOVÍVEL. Tem outro de construção definitiva do lado oposto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
VILA HISTÓRICA DE LANHESES!
VILA HISTÓRICA DE LANHESES – 1 Lanheses já foi Vila, Por decreto Real, Da Rainha D.Maria I Que reinava em Portugal. ...

-
CARTAZ Numa sessão que decorreu na Salão Paroqu...
-
A noite já caíra sobre o Parque Verde quando ainda não estava cumprido o programa da festa iniciado pel...
-
RAMALHINHO - Letra do reportório de dança do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Lanheses, Viana do Castelo: Eu cortei o ra...
pois è e alguns meninos jà me telefonaram, a dizer que estao no sarapatel, so para me fazer cresçer agua na boca eide me vingar ;David
ResponderEliminarThank you, I've just been searching for information about this subject for ages and yours is the best I have discovered till now. However, what in regards to the bottom line? Are you positive concerning the supply?
ResponderEliminarmy web blog ... click here