sexta-feira, 17 de maio de 2013

ARCO FESTIVO EMBELEZA ARRAIAL DA FESTA EM VILA MOU.

                                                            O ARCO FESTIVO


                           Decorre até à próxima segunda-feira a grandiosa festa anual a Nossa Senhora da Encarnação na freguesia de Vila Mou (Viana do Castelo), com um interessante e atractivo programa que comporta as vertentes católica e profana destas populares traduções minhotas.

                       Entre as suas mais significativas referências está o arco festivo, uma construção que emprega varas de alguns metros de comprimento ornadas de flores e ramos de bucho, preenchido com painéis de filigranas de ripas e verga finas pintadas de branco tendo um estrela de oito raios colocada no centro. Esta construção converteu-se ao longo dos anos no verdadeiro ícon da festa e da freguesia, tendo sido uma criação do artesão Manuel da Pedreira cujo memória está perpetuada no local com uma efígie sua em bronze.


                     A ALAMEDA QUE CONDUZ À IGREJA.


   AS IGREJA PAROQUIAL E O CORETO AMOVÍVEL. Tem outro de construção definitiva do lado oposto.

2 comentários:

  1. pois è e alguns meninos jà me telefonaram, a dizer que estao no sarapatel, so para me fazer cresçer agua na boca eide me vingar ;David

    ResponderEliminar
  2. Thank you, I've just been searching for information about this subject for ages and yours is the best I have discovered till now. However, what in regards to the bottom line? Are you positive concerning the supply?

    my web blog ... click here

    ResponderEliminar