quarta-feira, 29 de maio de 2013

MANIF CONTRA ENCERRAMENTO DOS CORREIOS, EM LANHESES.

           



                     Parece estar consumado o encerramento definitivo da estação de correios de Lanheses, de acordo com noticia hoje divulgada confirmando o que há dias vinha a ser propalado na freguesia. Face à consumação do propósito do fecho das estações dos correios de Barroselas, Darque, Chafe e Lanheses, o presidente de Câmara Municipal do concelho, José Maria Costa, terá solicitado uma reunião urgente com a administração dos CTT com vista à obtenção de elementos concretos sobre estes encerramentos contra os interesses e vontade das populações envolvidas.

                Surpreendida com esta notícia a Junta de Freguesia promove amanhã, quinta-feira, dia 30, pelas 18H30, em frente à loja dos correios no Largo Capitão Gaspar de Castro, uma manifestação de protesto contra este absurdo encerramento que põe em risco um serviço que envolve mais de vinte mil habitantes desta localidade e de outras circunvizinhas num raio de vários quilómetros.



3 comentários:

  1. Sr. Remígio permita-me demonstrar a minha satisfação relativamente à publicação deste post, que na minha opinião já é tardio, pois como o meu interesse passa pela preservação deste serviço para garantir o futuro da população lanhesense e circunvizinha fiz questão de partilhar consigo e com todos os seguidores deste blogue, há semanas atrás, esta notícia que já vinha a ser divulgada, embora entre linhas.
    Gostaría também de poder frisar a atuação condigna do Sr. Presidente Da Câmara Municipal De Viana Do Castelo, José Maria Costa, que nos seus comentários, bastante oportunos, disponibilizados à RTP1, canal televisivo de origem pública, fez questão de se unir a toda a população revoltada com esta situação, não sendo o caso pontual de Lanheses mas também os das freguesias de Darque, Chafé e Barroselas, as quais tive conhecimento ao ver o noticiário das 13 horas do dia em aberto. Com isto, o Sr. Presidente da Câmara declarou a sua visita a Lisboa, transportando consigo argumentos, contrariedades e muita expectativa acerca destes encerramentos forçados.
    Haja alguém capaz de lutar pelos principais interesses do povo da região minhota!
    A autarquia é a única capaz de ter voz audível junto dos nossos representantes, transpondo as ideias do povo, que quase nunca é alvo de interesse por parte de outrem!
    As promessas sempre se fazem cumprir, ocasionalmente!
    Com tempo, tudo é possível, apesar de ALGUNS não saberem o que isso é!
    Agradeço que publique este comentário verídico do ponto de vista de uma jovem conterrânea oponente ao que está a ocorrer nesta freguesia.
    Termino deixando um Bem Haja às pessoas que lutam diariamente a favor da população e a esperança de que tantos como eu demonstrem, neste blogue ou em qualquer outro meio de comunicação, as próprias opiniões deste desfecho nada animador.
    Elvira Soares

    ResponderEliminar
  2. Casa roubada, trancas na porta...!!! Manifestações agora que está decidido?!!! O trabalho de "pressão" e de lobbyng teriam de ser feitos quando surgiram os primeiros rumores...

    ResponderEliminar
  3. ELVIRA SOARES:

    Para quem a não conhece, trata-se de um jovem estudante da Escola Secundária de Lanheses, natural desta freguesia e terá à volta de 14/15 anos.

    Dá que pensar...

    RC.

    ResponderEliminar

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...