sábado, 27 de novembro de 2010

CAMINHADA "À DESCOBERTA DE NOGUEIRA E S. SALVADOR DA TORRE"

        Ainda no início do percurso, a cabeça do grupo.

   A organização da 11ª e penúltima caminhada do plano da Câmara Municipal de Viana do Castelo "Vencer a Idade Com Saúde" para este asno decorreu, hoje, nas freguesias de Nogueira e S. Salvador da Torre, a cargo da parceria entre Escola Superior de Saúde e a Turma de Nogueira e S. São Salvador da Torre.
O lindo e artístico Cruzeiro, perto da Igreja de Nogueira.

           À partida, que foi dada cerca das 14H50 junto da Capela de Nossa Senhora da Conceição da Rocha, em Nogueira, compareceram cerca de uma centena de participantes onde se incluíam homens, mulheres e crianças de todas as idades, sendo uma das mais participadas que até agora foram realizadas, deste projecto, no presente ano.

            O percurso escolhido era de execução fácil e compreendia uma distância de cerca de 4,5 Km, cumprida por todos, tendo terminado uma hora após o seu início junto à Igreja de São Salvador da Torre.
Vencida a primeira subida, com facilidade e em grupo compacto.

             Os professores Isabel e João Viana, foram os responsáveis pela direcção e orientação da caminhada.
 E o burro sou eu, eh?, eh?, eh?!

             A próxima e última caminhada deste ano está marcada para o próximo sábado, dia 4 de Dezembro, cuja concentração é feita em Deão, junto à Igreja local, para os participantes que não tenham necessidade de comparecer na Pousada da Juventude, em Viana do Castelo.

A Capela Românica São Cláudio, em Nogueira, antigo convento beneditino, foi benzida em 1201 pelo Bispo de Tuy, mas o itinerário não passava por ali.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...