Numa sessão que decorreu no Hotel Flor do Sal na Praia Norte, pelas 17:00 horas do dia 30 do mês passado, foi apresentado para candidato à presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o professor universitário Doutor PAULO MORAIS, pela coligação PSD/CDS.
O vianense Paulo Morais, com 61 anos de idade, desempenha atualmente o cargo de professor universitário na cidade do Porto, tendo sido vice-presidente da Câmara portuense no mandato de Rui Rio, destacando-se como Fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade. Na atividade privada, Paulo Morais tem sido solicitado pelos media para comentar assuntos de cariz político ou sociais, demonstrando a sua alta preparação para opinar sobre assuntos de interesse político e social. Recentemente, presidiu em Viana do Castelo a convite do Diretor do semanário A Aurora do Lima Gonçalo Fagundes Meira, na Casa Manuel Espregueira, a uma sessão da celebração respeitante ao jornal e homenagem aos correspondentes espalhados pelo concelho.
"O ex-vice-presidente da Câmara do Porto garantiu que vai “fazer o que ainda não foi feito”. “Eu acho que conseguirei criar uma equipa capaz para fazer aquilo que Viana precisa e que, infelizmente, nunca foi feito. Vamos fazê-lo, mas obviamente temos que ter os votos, temos que ganhar a Câmara. Eu acho que será possível. Por duas razões: Temos melhor programa do que o principal concorrente, o Partido Socialista, e eles têm feito uma má gestão da autarquia nos últimos anos, como é do conhecimento geral”, referiu, revelando ter sido convidado diretamente pelo presidente do PSD, Luís Montenegro e pelo secretário-geral, Hugo Soares." (sic)
Ao ato de apresentação da candidatura compareceram cerca de trezentas pessoas, esgotando o espaço, na qual se destacou um numeroso grupo de jovens.
Figuras locais, como os líderes dos respetivos Partidos, Duarte Martins, pelo PSD, e Hugo Meira do CDS, ambos de Viana do Castelo, bem como outros membros dos Partidos citados, acompanharam as apresentações e os discursos com saudações adequadas ao momento.
(Dados e fotografias colhidos nas redes sociais e informação privada)
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário