domingo, 8 de dezembro de 2024

COMO SE ALGUÉM TIVESSE ENTRADO EM MIM

 


DO FACEBOOK

"Sim, eu me isolo. Não porque não goste de pessoas, mas porque o mundo me esgota: o barulho incessante, as multidões apressadas, as conversas que se arrastam sem profundidade. Isolo-me porque prefiro estar só do que cercado por pessoas que não compartilham a mesma vibração, o mesmo compasso da alma.
Não, não digo que sejam menos interessantes ou dignas. Apenas somos diferentes. Nossas sensibilidades dançam em alturas distintas, e está tudo bem assim.
Quanto mais o tempo passa, mais sei quem sou, para onde vou e o que não permito carregar. Compreendi que a solidão, para mim, não é ausência, mas presença — uma conexão serena comigo mesmo, onde o silêncio é um abraço e nunca um vazio.
Sim, o mundo oferece muito, mas carrega consigo a inveja e, às vezes, o prazer distorcido de nos afastar de nossa essência. Por isso, encontro meu refúgio na minha bolha — seja em casa ou na vastidão da natureza. É ali que cultivo minha paz, minha serenidade e minha libertação, espremendo o melhor de mim, vez após vez, no silêncio que escolho.
Não sou anti-social. Sou um empático seletivo. Um empático que aprendeu a escutar seu corpo, sua mente e sua alma. Amo as pessoas com profundidade, ouço, acolho e, quando posso, ajudo. Mas depois, meu “eu” pede descanso. Pede o retorno ao silêncio, onde me encontro e me reconstruo.
E, se dedico meu tempo a alguém, saiba que nunca é para preencher um vazio, mas porque eu quero. Porque, sinceramente, eu escolhi estar ali."
 
Éden Cara
Para os amantes de literatura, já podem acessar ao nosso grupo de literatura no telegram: https://t.me/sobreliteraturaa
 
FOTO: Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

CAMPEONATO DISTRITAL DA 1.ª DIVISÃO DA AF VIANA DO CASTELO - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

                                          -   UD LANHESES METEU O PÁSSARO NA GAIOLA MAS DEIXOU A PORTA ABERTA.-                        - Gol...