sexta-feira, 27 de maio de 2022

CARTAZ DA ROMARIA DA SENHORA D'AGONIA DO ANO DE 2022

            A singular e concorrida Romaria da Senhora d'Agonia decorre em Viana do Castelo este ano de 17 a 21 de agosto, depois de um interregno de dois anos por força do impedimento legal referente à pandemia o covi-19. 

            À semelhança das edições anteriores, foi aberto concurso para a elaboração do principal cartaz do evento, cujo resultado premiou Maria João Lima, de 25 anos de idade,  bordadeira, da freguesia de Geraz do Lima, do concelho de Viana do Castelo. No cartaz premiado predominam a cor verde e a moça vestida com o traje típico da freguesia a que pertence, de braços erguidos em balanço de dança, sobre cujo plano tem inscrita a referência destacada à Romaria d'Agonia a que respeita, e a data em que o evento decorre. 

           O cartaz vencedor do concurso público realizado para o efeito é da autoria de Renan Morgado, residente na vila de Monção, que superou a concorrência de um total de sessenta propostas.

Remígio Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário

CARTAZ E PROGRAMA DA FESTA DO SENHOR DO CRUZEIRO E DAS NECESSIDADES APRESENTADOS EM CONCERTO

                     No dia 18 do próximo mês de maio, sábado, pelas 21,15h, no auditório do Centro Paroquial de Lanheses, Largo da Igreja, ...