quinta-feira, 11 de junho de 2020

LANHESES, MEU BERÇO, MINHA VIDA.




                  LANHESES, MEU BERÇO, MINHA VIDA.




Lanheses a tua nobreza

É dom que vem do passado;

Nobre és, por natureza

Do povo forte e ousado.



            Aldeia do Alto Minho,

            De Viana és afilhada,

            Serra d’Arga teu padrinho,

            Nossa Senhora te guarda.



No vale do rio Lima,

De montante até à foz,

As flores fazem a rima,

Os pássaros a tua voz.



            A tua vida fervente

            No afã de cada dia

            Tem no caráter latente

            A força que te anima.



Bem receber é orgulho

Do povo hospitaleiro;

Bairrista é, mais que tudo,

Lanheses, sempre primeiro!







            Lanheses dos lavradores,

            Pedreiros e carpinteiros,

            Com estudos tem doutores,

            Professores e engenheiros.



Se porventura emigrante

Por todo o mundo disperso

És evocação instante

Do filho que deste berço.



            Lanheses, nossa bandeira,

            Não há mais belo cantinho,

            Com o orgulho e chieira

            Deste lindo verde Minho.

Foto: doLethes
Remígio Costa 

1 comentário:

GOSTAS DE FRANCESINHAS?

  GOSTAS DE FRANCESINHAS?     Não há como a francesinha P’ra acalmar o apetite, É gostosa, bonitinha, E não fui só eu que diss...