terça-feira, 5 de novembro de 2019

AGOSTINHO GOMES CESSA FUNÇÕES NA ESCOLA QUE DIRIGIU DESDE A FUNDAÇÃO

 



  MANUEL AGOSTINHO SOUSA GOMES, que dirigiu a Escola EB 2,3/Secundária de Lanheses, e do Agrupamento de Escolas de Arga e Lima, desde a sua criação e entrada em funcionamento há cerca de trinta anos, deixou de exercer as funções que lhe estavam cometidas em virtude de ter passado, a seu pedido, à situação de aposentado.

  O Dr. Agostinho Gomes, professor efetivo do quadro do estabelecimento que dirigiu, licenciado em História, foi investido como presidente da primeira Comissão Instaladora da Escola , então ainda em construção, tendo depois dirigido, ininterruptamente, o cargo com a designação de Diretor.

   A título informativo transcrevo o que sobre o início da atividade diretiva do Dr. Agostinho consta de um post publicado aqui no doLethes:

"A Comissão Instaladora inicial da Escola Secundária foi constituída por Manuel Agostinho Sousa Gomes, Rosa Castro e Manuela Martins, tendo eu próprio assumido o cargo de chefe dos serviços administrativos. O primeiro conselho diretivo eleito era formado por Agostinho Gomes, Manuela Carvalho e Rui Costa, sendo nesta altura e desde há alguns anos a esta parte, composto pelo diretor Manuel Agostinho Sousa Gomes, o qual tem vindo a presidir a todos os executivos desde a fundação da Escola há 25 anos, Ilídio Castro e Marinheiro, todos do quadro de professores efetivos."

   Muitas vezes foram aqui divulgadas ao longo dos anos algumas das mais relevantes atividades promovidas pela Escola no consulado do Dr. Agostinho, inclusive uma entrevista que me concedeu e está disponível numa das páginas deste blogue, as quais, em pequena medida, contêm dados sobre o valor, a competência e a alta dedicação ao ensino que preencheram os seus mandatos.

  Um abraço muito pessoal de agradecimento ao Dr. Agostinho, na minha qualidade de Lanhesense pelos valorosos serviços prestados, e institucional pelo tempo em que tive a honra de colaborar sob a sua competente liderança. 
   

2 comentários:

  1. Não posso deixar de endereçar os meus agradecimentos ao Dr. Agostinho, que brilhantemente dirigiu a Eb de Lanheses desde a sua criação. Lanheses, assim como as freguesias vizinhas vêm partir para merecido descanso, um excelente líder.
    Falta uma merecida HOMENAGEM!
    Amaro Rocha

    ResponderEliminar
  2. Amigo Amaro:

    Está prevista para o próximo mês a devida homenagem ao Dr. Agostinho Gomes.

    Abraço.

    Remígio

    ResponderEliminar

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...