quarta-feira, 17 de julho de 2019

ANIMAÇÃO COM A FEIRA DE VERÃO NO LARGO CAPITÃO GASPAR DE CASTRO, em Lanheses, Viana do Castelo.



   A preceder a semana da Romaria do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades, a celebração anual mais relevante de freguesia de Lanheses, do concelho e distrito de Viana do Castelo, ocorre no próximo sábado, dia vinte, a FEIRA DE VERÃO, a qual decorre no Largo Capitão Gaspar de Castro, vulgo Largo da Feira, com um variado programa que inclui divertimento, animação, desfiles e exibições de grupos de dança e de uma fanfarra, com uma tenda amovível onde é possível degustar a popular sardinha assada, febras de porco no espeto assado no local, bebidas, e completar a ementa com o tradicional caldo verde. Na zona envolvente, há esplanadas onde são disponibilizados diferentes acepipes, além de pequenas tendas com outros serviços avulsos.

  O cartaz da Feira de Verão que publicita a FEIRA, inclui um número inédito neste evento, como em outros até hoje realizados na Freguesia, o qual está a despertar assinalável interesse e de que se prevê venha a obter grande sucesso. Trata-se do  DESFILE DOS VESTIDOS DE NOIVA, numa inédita e curiosa reposição dos vestidos usados pelas noivas nos  casamentos do século passado, por sugestão e orientação de Daniela Vale, com o apoio da Junta de Freguesia, Casa do Povo, Sílvia Florista e Florista Flora.

  O começo da animação no recinto esta previsto para as 16:00 horas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...