sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

:DESPORTO AMADOR REGIONAL - CARTAZ FIM DE SEMANA 6/7 DE JANEIRO DE 2018


CARTAZ FIM DE SEMANA 6/7 DE JANEIRO DE 2018

               O campeonato distrital de futebol da 1ª divisão retoma o ritmo normal da competição decorrido o período festivo do Natal e Ano Novo, aproximando-se do final da primeira volta com o decurso da 14ª jornada, neste fim de semana. 

          O União Desportiva de Lanheses (UDL) desloca-se à Ponte da Barca retomando um caminho que muitas vezes percorreu no passado para enfrentar uma equipa tradicionalmente forte no seu reduto. A atual posição na tabela dos barquenses não significa muito quanto à verdadeira valia da equipa, porquanto, tendo vindo do campeonato de Portugal, possui experiência acumulada e tudo fará para dar uma imagem mais positiva do seu potencial. Os lanhesenses têm aqui uma oportunidade de se redimir do surpreendente resultado negativo verificado em casa na última partida, e uma vitória seria um tónico revitalizador para consolidar a sua posição na classificação.

          O líder da prova poderá não ter vida fácil em Valença, não obstante a diferença de pontos que separa os dois conjuntos. Para os valencianos jogar no seu estádio é um fator positivo e tudo farão para fazer sangrar os vianenses não sendo improvável que consigam colher, pelo menos, um litro preciso de sangue.

          Se o Vila Franca fosse a Cerveira surpreender um dos favoritos da prova, seria um feito sensacional. Tudo é possível numa partida de bola, mas será pouco provável que tal surpresa aconteça.

          Em Monção, o Limianos corre o risco de não regressar incólume, um pouco à semelhança do que se possa passar em Valença em relação ao SC Vianense. A paragem da prova pode ter tido influência no estado de espírito e forma das equipas e a retoma da boa forma pode não acontecer, sobretudo quando o menos favorito joga em casa. Contudo, os Limianos têm argumentos para fazer valer as suas aspirações.

         Nas Neves, as hipóteses do Moreira do Lima vencer são escassas. Só jogando muito e bem, e com uma nica de sorte, a equipa do concelho de Ponte de Lima poderia amealhar um ponto, o que seria um bom começo de ano. 

           Nos demais jogos jogar fora será um forte handicap para os visitantes aspirarem a resultados positivos. Nada é de excluir quanto ao desfecho dos confrontos por mais salientes que sejam as forças em confronto.

        Remígio Costa.
    




 (ZeroZero)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...