sábado, 18 de novembro de 2017

O FUTEBOL DA NOSSA TERRA - Cartaz da atividade para os dias 18 e 19 de novembro - PREVISÃO.



                                                     
                       JORNADA 11


PALPITES, COM "BITAITES"
             Limianos - Valenciano - 1
                   - A equipa da antiga Vila de Ponte de Lima segue na liderança partilhada da competição e deve continuar. A formação da novel cidade mais a norte de Portugal vai ter que procurar pontos noutras paragens, porque o que mais e melhor poderá levar da Vila é um belo cozido à portuguesa ou uma  arrozada de sarrabulho de comer e chorar por mais.

                   Monção - Courense -   x

                   -Estava o diabo a tentar convencer-me de meter aqui um "2". T'arrenego p'ras profundas, mafarrico. Vou apostar no "x" e verei como fica o nariz, depois. se o Monção levar da garrafeira um belo alvarinho douradinho e fresquinho...

                   Vitorino de Piães - Neves - 2

                   - O Cerveira jogou lá em primeiro e  foi vergado. Mas o Neves está avisado e dá mostras de estar a ficar mais convincente e não quer perder de vista os atuais líderes. Piães, conforma-te: o Neves leva três pontos mas quem terá de ir ao médico és tu.

                   Moreira do Lima - Cerveira - 2

                   - O que me apetecia era colocar aqui um "1". Estes cerveirenses parece que gostam de me contrariar. Quando aposto no triunfo, perco. Se lhes dou empate, perdem. Por isso, se jogo no "2", é para que o Moreira lhes dê a oportunidade para eu voltar a não acertar. O Senhor da Saúde os proteja e guarde.

                   Campos - Ponte da Barca - 1

                   - Com tanta falta de água, a barca não navega enquanto não chover, muito menos em campos sedentos (a rega da relva não dá para flutuar, só para escorregar). Reza que venha chuva, Barca, doutro modo terás de ir para o estaleiro ali perto, no rio Minho.

                   - Vila Franca - Távora - 1

                   - Aqui seria empate " de caras". Vai ser duro de aturar, este Távora  é capaz de "roer a corda" e de "fazer a folha" ao Vila Franca. É uma luta entre dois candidatos à despromoção se mantiverem o registo de falhanços verificados até agora, pelo que ou o Vila aproveita ou a Festa das Rosas não terá a graça do costume.

                    - Vianense - Correlhã - 2

                    - Ah, ah, um "dois" é? Óbvio, que sim, respondo. Sem surpresas os prognósticos não têm graça. Depois, é para arreliar os amigos citadinos. O bom censo recomendaria que colocasse aqui um "x" porque a equipa do Santuário da Boa Morte é atreita "às brincadeiras" na casa dos outros. Veremos, veremos...
                     
                    - UD Lanheses - Chafé - 1 

                    - Olha se eu colocava aqui outro símbolo que não "1"!!! Seria o bom e o bonito. Nem sei se poderia entrar, amanhã,  pela porta principal do estádio com o nome de uma data de um mês do calendário. Como é, pá? Um "x" ou "2", é? Vai mas é p'ro bar e toma já um chafé, perdão, um café para abrires os olhos e ver bem para depois contares como foi.



                       E foi-se, a martelo. Até mais ver.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A FESTA AO ORAGO SANTO ANTÃO ONDE OS ANIMAIS NÃO VÃO.

             Santo Antão, santo patrono dos animais, é venerado há muitos anos numa capelinha erguida no cimo de um pequeno morro sito no lu...