domingo, 26 de fevereiro de 2012

EROSÃO NA MARGEM DO LIMA COM OS DIAS CONTADOS.

   

      Está em vias de ser solucionado o problema da erosão que ocorre na margem direita do Lima no sítio da Passagem, que se vinha a acentuar de ano para ano a ponto de estar perto de chegar ao caminho da veiga, em virtude de ter sido aprovado e financiado em 200 000 mil euros um projecto considerado de intervenção rápida no âmbito das competências da A.R.HN- Administração da Região Hidráulica do Norte para os rios e seus estuários. Na sequência da recente visita a Viana do Castelo do Senhor Secretário de Estado do Ambiente, Pedro Afonso Paulo, os deputados do PSD pelo Círculo, pela voz do dr. Eduardo Teixeira, chamaram a atenção e instaram aquele membro do Governo para a urgência em ser encontrada uma rápida solução para sustar sem mais delongas o avanço do rio, o qual obteve o assentimento e classificação para intervenção imediata.


           Esta tarde, Eduardo Teixeira, acompanhado do presidente da Concelhia do PSD Morais Vieira, do presidente e secretário da Junta de Freguesia, respectivamente, Ezequiel Vale e Hélio Franco, Marília Nunes, António Grenho, presidente da Assembleia da Freguesia, P. Jorge, padre Daniel Silva e José A. Amorim e outros, estiveram no local para avaliarem da intervenção constante do projecto, e, bem assim, estudarem as possibilidades de acrescentar sugestões para obter outras melhorias designadamente a introdução de um ancoradouro para as embarcações ali fundeadas.


           Antes da deslocação ao Rio Lima, a delegação do PSD esteve no Centro Social Riba Lima em construção para conhecer o actual estado e pormenores da obra grandiosa que está a ser levantada nesta freguesia para servir, também, Vila Mou e São Salvador da Torre, tendo sido acompanhado na visita pelo Director do Centro Social e Paroquial, Daniel da Silva Rodrigues, o qual teve oportunidade de elucidar o deputado dr. Eduardo Teixeira de todos os aspectos relacionados com as valências que ali vão funcionar e do esforço e engenharia financeira necessários para levar a Obra até esta fase sem ter recebido qualquer verba das entidades oficiais.

9 comentários:

  1. Lanheses de dia para dia tem vindo a alcançar enormes progressos, o que é excelente para toda a comunidade, porém e muito sinceramente não vejo com bons olhos o mandato deste presidente, acho incompetente, insensível ao povo, autoritário de mais. Para Lanheses que está a evoluir, isto através de muitas pessoas, mereciam melhor presidente de junta, este a meu ver não é bom para orientar Lanheses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. completamente em dezacordo com voçè hacho que muitas boas coisas foram feitas em lanezes com este presidente o que nao tira o merito a uma grande geraçao lanhezense comprimentos dum lnhezensse em frança

      Eliminar
  2. eu jurei não responder a estas anormalidades, mas! enfim! a anormalidade e a contradição são tão grandes que não consigo conter-me! mas também não dá para para dar grande importância, é sempre o mesmo! felizmente estas anormalidades de certeza que apenas devem sair de um vassoura arrastadora ou alguém a imitá-la que não é de certeza fabrico de Lanheses, ou, pelo menos, não quer bem a Lanheses. é um executivo nunca visto em Lanheses é liderado por um lanhesense de gema e competentissimo. lanheses cresce de ia para dia. várias são os projectos concretizados e nunca dantes conseguidos.surge uma nova iniciativa que ao logo dos anos ninguém conseguiu para engrandecer e melhorar lanheses( conseguir verbas para o centro dia e a concretização de um projecto antigo no rio lima(paredão para evitar o desgaste da margem). e este homem é imcompetente! os lanhesenses estão atentos e sabem ler a intervenção do anónimo anterior e dirigi-la e compensar da melhor forma quem a escreveu.estes anónimos em lanheses não fazem nenhuma falta.josé leal

    ResponderEliminar
  3. força Lanheses. estão todos de parabéns. mais duas inicitivas com grande qualidade. é pena que alguém sem categoria não possa fazer a bénia e dizer: lanheses está no caminhoo certo, lanheses tem pessoas á frente da freguesia com grande gabarito e com amor e dedicação nunca vista em lanheses. é com os comentários do anónimo que lanheses se deve unir e trabalhar mais e melhor pode ser que estes incrédulos venham a cair em si e um dia deixem de ser péssimos jogadores. destes lanheses não precisa deles.José Nuno

    ResponderEliminar
  4. Como habitualmente, consultei o Lethes e, desta vez, tive vómitos. Não pela noticia e fotos que a compõem, mas pelo comentário anónimo que, democraticamente, foi aceite pelo autor do blogue.
    Na verdade, o seu conteúdo mete nojo! Porque todos os cobarde me causam repulsa. Mas não me admiro, porque todos sabemos que a arma dos cobardes é o anonimato.
    Nunca Lanheses teve pessoa mais dedicada à frente dos seus destinos. E não só dedicada. Só que isso não basta a quem destila veneno. Nunca Lanheses conheceu semelhante número de iniciativas/melhoramentos, ainda por cima em ano de vacas magras. Mas isso parece não contar.
    Prezo-me de ser familiar, de ser amigo e de poder ter tido o privilégio de ter tido quem olhasse para Lanheses com uma visão diferente (para melhor), sem preocupações politico/partidárias ou caciqueiras..
    Pena e que o professor Ezequiel Vale não venha a recandidatar-se. Sei que a família agradece e a sua saúde e tranquilidade também..
    Terá agora o ilustre e competentíssimo anónimo a oportunidade de dar a cara, em eleições livres, e de fazer alguma coisa por Lanheses. Mas...será que será capaz?....
    José Amorim

    ResponderEliminar
  5. o anónimo inicial teve e tem sempre uma postura de cobardia. quero em crer que é sempre o mesmo. tenho a certeza quem é este senhor. quero em crer que está sempre por de trás da porcaria e nunca dá nem nunca deu a cara. lanheses não gosta destas pessoas nem quer nada com este tipo de pessoas. estou em crer que o Ezequiel vai e deve ir outra vez a eleições porque tem de acabar com aquilo que tem em mente e lanheses agradece.lanheses merece um presidente desta categoria. não é dos cobardes que tentam atingir sem dar a cara procurando fazer mal a lanheses. Ezequiel lanheses está contigo e lanhees merece-te. tenho a certezas que não pelos cobardes que tu desanimas!força lanheses! apoio uma inscrição de apoio ao presidente e os lanhesenses neste momento e pelo seu trabalho estão com ele.josé nuno

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui esta uma boa resposta deste senhor José Amorim,esse senhor Anonimo que escreveu nao gostar do presidente so tem uma via candidatar-se ou estar CALADO !!....

    ResponderEliminar
  7. O comentário do primeiro anónimo é o reflexo de quem nunca fez nada por Lanheses, um "velho do restelo"... so sabe criticar o trabalho dos outros que, por vezes,poderá ter alguns erros, mas só erra quem trabalha.
    O anonimo demonstra sinais evidentes de grande frustração pessoal e justifica os seus fracaços com criticas ao trabalho dos outros.
    O Prof. Ezequiel está considerado pelos seus pares como um dos melhores Presidentes de Junta de Viana do Castelo, tem demonstrado que, com pouco dinheiro se pode fazer muito.
    Será uma grande perda para Lanheses que não se volte a candidatar.
    Antonio Silva

    ResponderEliminar
  8. o infeliz comentário do infeliz anónimo deve ser uma velha guarda a rastejar com as suas ideias antigas que já não cabem no tempo actual.o trabalho deste executivo liderado por um homem competente e com um entusiamo incansável. das duas uma este anónimo ou lhe falta alguma coisa no seu canteiro e não sabe como colocá-los ou não percebe nem entende nada do que foi e está a ser feito. o comentador antónio silva tem razão o presidente da junta de lanheses está considerado o melhor presidente de todo o municipio de viana do castelo nos últimos tempos, eu direi mesmo "nunca existiu um presidente de uma autarquia a trabalhar tanto, a fazer tanto e com o entusiasmo e a competencia que demonstra". é este o testemunho que ouço como lanhesense aqui por viana. jaime

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...