sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SONDAGENS.

Cavaco Silva vence logo à primeira volta
Cavaco Silva 59%, Manuel Alegre 22%, Fernando Nobre 10%, Francisco Lopes 6%, José Manuel Coelho 2% e Defensor Moura 1%, são os resultados da sondagem da Universidade Católica.
(in DN, hoje)

8 comentários:

  1. O quê?????, Defensor de Oliveira Moura, JÁ TEM 1% de intenções de voto??? Como é possivel, um autarca tão arrogante, um deputado tão inutil e ainda queria o tacho de PR.
    Acorda Defensor, desce à terra e calça as pantufas, talvez seja "porque não te callhas"

    ResponderEliminar
  2. Concordo, mas a culpa não dele!!!, Anda muito mal informado..., é que alguém lhe disse que como DEPUTADO tinha mais poderes do que como PRESIDENTE DA CÂMARA, mas depois viu que não chegavam para derrubar "O COUTINHO", agora continuam a enganá-lo porque como PRESIDENTE DA REPÚBLICA também não está acima da Lei!!!!!, Coitado talvêz depois o aconselhem a concorrer à presidência da UNIÃO EUROPEIA, mas cuidado "MOURA", também não é assim que vais levar a cabo a tua teimosia, o melhor talvêz seja comprar o tal apartamento que há anos não conseguieste comprar no "EDIFÍCIO JARDIM", pois a VIANAPOLIS não sabe o que lhes há-de fazer e vende barato.... AH...AH...AH...
    JJFS (acorda Viana)

    ResponderEliminar
  3. O Coelho vai ser uma surpresa para certos políticos e comentadores!

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.

    Eu realmente, não entendo as pessoas! Ou então, cada vez menos entendo, ou mesmo até, não me entenderei a mim! Quem sabe! Mas, toda a minha vida com excepção destes ultimos sete anos, vivi em Viana do Castelo, assisti ao que Viana era há 25/30 anos atrás e aquilo em que ela (cidade) se transformou e admiro-me como é que ainda há pessoas que criticam Defensor Moura!?! É espantoso! Refiro-me aos comentários citados pelos dois Sr.s anónimos atrás! Que, presumo, sejam moradores, pelo menos no nosso concelho!

    Não, a minha cor política não é a do Partido Socialista, mas tenho que dar a mão à palmatória, o Homem que os Sr.s anónimos, vulgarizam e ridicularizam, aqui neste blogue (não incluo neste rol o autor do blogue, que muito estimo), foi o mesmo que devolveu a cidade aos seus habitantes e a "pôs no mapa do país de novo" porque há muito estava em estado devoluto, uma parvónia no fim do mundo parada no tempo!!! Não fez como outros quadrantes políticos que governaram a nossa cidade, preocupados em retirar o "do Castelo" ao nome e investirem em tapeçarias, no minímo discutíveis!

    É óbvio que nem tudo foi perfeição e mesmo tudo não continua a ser perfeito, na nossa câmara, mas não entendo como é que Vianenses continuam a ridicularizar um Homem, presidente que foi de um executivo, que tanto fez pela nossa cidade!!!

    Acho que deviam pôr a mão na consciência e deixarem de ser mal agradecidos!

    E ainda há, também, quem dê alarido, às alarvidades que diz (com todo o direito), algumas delas bem verdade, um candidato como José Manuel Coelho! Mas num país, onde o povo elege para lugares de idoneidade e ética, pessoas com processos em tribunal a correr, suspeitos de tudo e mais alguma coisa, já pouco me há-de espantar!!!!

    Dever-me-ei espantar então comigo!?!
    Não me parece! Retiro aqui o meu chapéu a Defensor Moura e seu executivo, pelo tanto que fez pela minha LINDA cidade!

    Não, não sou do PS! Acreditem...

    Bem hajam!

    ResponderEliminar
  5. Ao "anónimo(a)" do comentário anterior, quero esclarecer, que é por morar em Viana, ao contrário do parece ser o seu caso que tenho a visão que tenho das coisas, e que é certamente correcta, senão vejamos:
    Para que servem aos edifícios quiçá ilegalmente construidos (no domínio público) na praça da liberdade? (não me refiro à biblioteca, embora a sua utilidade seja quse nula).
    Para que servirá um "COLISEUM", ao lado dos dois elefantes brancos?
    Tem carro?, onde estaciona?, nos parques gratuitos da cidade?, ou nos parques que a "Painhas, S.A.", gere?, mas a Câmara de Viana honra os seus compromissos, mas só com a "Painhas S.A.", porque agora vai retirar o estacionamento à superfície do "Campo D`Ágonia", os compromissos eleitoralistas feitos aos municipes de ter uma cidade dotada de estacionamento gratuito !!!..., enfim, foram como o vento...
    Felismente temos uma boa rede de transportes públicos, AH AH AH ...
    SCUTS, o que fez o Sr. Moura ... deixou colocar o pórtico mais caro da Europa, quiçâ do mundo em que se paga € 0,75, por 250 METROS de percurso, para ir trabalhar numa zona industrial, veja-se o Porto ou a Póvoa, se tem pórticos à saída, entrada das suas zonas industriais, não me diga que nada podia fazer, não colhe, mas se calhar isso passa-lhe ao lado ...
    Onde estão as alternativas de transporte, para quem por exemplo se desloca para o Porto em tralhalho ou para estudar ... será o comboio?, o Metro?, se calhar o TGV, na cabeça dos políticos megalómanos como o Dr. Moura. que temos ..., Mas Defensor Moura como deputado VOTOU FAVORAVLMENTE!!!!
    Equipamentos desportivos !!!, onde está a piscina e centro nautico prometido à 15 anos, optou-se pelo Coliseu, tem um nome mais pomposo !!!, apesar de não servir para nada ...
    Apoios ás associações desportivas e culturais !!!, sempre que se recorre à Câmara a resposta é a mesma ... a crise ... entrata-se com um problema, sai-se com dois ou três ... eu sei do que falo.
    SHOPING, não será igualmente uma aberração urbanística !!!, mas serviu certamente para destruir de vez o comércio tradicional de Viana.
    E a destruição gradual da encosta de Santa Luzia, também não diga que não sabe quem licencia as obras particulares !!!, mas para bem de todos ochalá não venham as chuvas do Brasil ou da Madeira, caso contrário ...
    E tantas outras aberrações, mas em fim ... nem tudo é mau, concordo, mas um balanço fáz-se de activos e passivos, e os passivos são imensamente maiores.
    Viana é hoje uma cidade, sem vida, deserta, fantasma à noite, mas bonita ao longe, para quem passa
    JJFS

    ResponderEliminar
  6. Caro JJFS

    O comentário anterior, como refere, não é anónimo! Identifico-me sempre em todas as actividades onde milito e participo!

    Aceito o seu ponto de vista, aliás cada um tem o seu, eu os meus, você os seus, os quais discordo completamente e puderia enumerar aqui milhares de obras pequenas ou grandes que o tal executivo citado por mim tão bem mandou executar, em resposta ao seu segundo comentário!

    Entraríamos aqui numa discussão sem fim pois, argumentos todos temos que se poderiam aqui arrastar infindamente.
    Reconheça, que há obra feita, para muito melhor na nossa cidade, ou até para muito pior, mas reconheça que há obra feita ! ´

    Óbviamente não agradamos a gregos e troianos! E no meu ponto de vista os activos ultrapassam significativamente os passivos!

    No entanto tenho de referir que Viana não é uma cidade deserta, sem vida muito menos fantasma à noite, somente bonita para quem passa ao longe. Delicio-me sempre que vejo em Viana milhares de pessoas de dia na rua, muitas a fazerem fila para comprar uma bola de berlim numa das mais famosas pastelarias da cidade, outras nos parques verdes, outras passeando, outras vivendo o seu quotidiano e de noite; muitos cafés, bares e discotecas cheios, mesmo junto às praias que muito foram melhoradas, basta ver a quantidade de bandeiras azuis de que dispomos na cidade, óbviamente que, agora e noutros anos sendo Inverno as pessoas preferem o recato do lar, do que enfrentar o frio, a chuva e até por questões económicas dada a crise, mas que presêncio muita vida na cidade presêncio!

    Por esta e muitas outras coisas discordo de si, respeitando a sua opinião, claro está, mas manifestando o meu desagrado pela injustiça, com que, acho, os Vianenses (nem todos mas alguns)andem a brindar um executivo e um Homem que lutou pela nossa cidade, pela nossa comunidade!

    Bem haja.

    ResponderEliminar
  7. Caro Sérgio, os seus pontos positivos até me fazem rir, de patéticos, Bolas de Berlim do Manel Natário, Bandeiras Azuis nas Praias, Bares, Cafés, Discotecas em Viana cheios !!!!!!!(mas há discotecas em Viana?), MILHARES DE PESSOAS NA RUA !!!! (na escola eu aprendi a contar), são estas as obras de Defensor Moura? ... Ah, AH, AH, não sei de que Viana fala, mas deve ser do Alentejo ou coisa que o valha.

    Mas, Moura envergonhou mais uma vez Viana (do Castelo), pela campanha negra, derrotista, baseada na calunia e no insulto pessoal, que teve o resultado despresível NO VOTO DE 4,5% (quatro e meio por cento) DOS VIANENSES, demonstrando no fim tudo aquilo que é, arrogante e prepotente, pois em democracia, deve saber-se perder e ganhar, mas Moura não sabe o que isso é, fica como frase da noite "... NÃO APRESENTEI E RECUSO-ME A APRESENTAR AS FELICITAÇÕES AO VENCEDOR ..." "O EX-IMACULADO PRESIDENTE DA RÉPUBLICA ...".

    Tenha Vergonha Dr. MOURA

    Abraço, caro Sérgio Moreira

    ResponderEliminar
  8. Nem vou responder ao seu comentário, esse sim patético e a roçar a má educação ao tentar com palavras ridicularizar a minha pessoa! Nem tão pouco lho admito! Além do mais identifique-se...

    Apenas enumerei, educadamente alguns exemplos em resposta ao facto de ter sido aqui redigido que Viana é uma cidade deserta, que não o é!Podia ter enumerado milhentos mais, mas não me submeto a comentários tontos!

    Continuarei isso sim a apreciar e gozar a obra feita nesta cidade, nem que seja na fila à espera, para saborear a tão famosa bola de berlim...

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...