quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Parlamento sueco dá exemplo de transparência



      O Governo acaba de tornar públicas as primeiras medidas de austeridade destinadas a resolver a grave crise económica e financeira que asfixia o país e restabelecer a confiança dos credores externos que financiam, a juros cada vez mais altos, os empréstimos de que Portugal precisa para investimentos e despesas públicas.

      A debilidade da nossa economia e a fraca competitividade que limita a capacidade de venda dos nossos produtos no estrangeiro, colocam Portugal numa situação de dependência do exterior que leva ao agravamento da nossa dívida externa (importamos muito mais do que produzimos), exigindo dos portugueses um esforço duro para que possam ser cumpridas as exigências impostas pela Comunidade Europeia.

     Como sempre, quem mais vai sentir na pele os efeitos desta redução do rendimento familiar são os mais débeis economicamente, os que não têm mais responsabilidades do que terem confiado o seu voto aos políticos que deveriam governar o país e se mostraram incompetentes.

     O vídeo que inserimos deve ser visto como exemplo de comparação entre o que se passa em alguns países da vanguarda europeia, que em termos de recursos naturais não foram tão privilegiados como o nosso, e não será difícil concluir quem são os maiores usuários dos impostos que nos cobram...
     
     
     


    

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...