terça-feira, 28 de setembro de 2010

DOLETHES FAZ UM ANO!



         Há um ano, dolethes, apareceu na "net" pela primeira vez. A entrada do autor na blogosfera foi um acto espontâneo, quase acidental, uma simbiose de curiosidade e aventura.


         Cedo me dei conta que esta nova faceta da minha actividade de fim de ciclo profissional continha duas vertentes de relevo para preservar a minha qualidade de vida: manter e estimular o gosto pela escrita que possuo deste o tempo da infância e suster, tanto quanto possível, os efeitos da degeneração física e intelectual que a idade provoca na condição humana. 


         Tenho razões para concluir que aqueles pressupostos foram alcançados.

         Aos poucos, o dolethes, entrou nos computadores mais improváveis e foi-se dando a conhecer. De perto e de longe, o feed-back  ia dando conta das reacções e do grau de interesse que suscitava, sobretudo entre a emigração lanhesense, contribuindo para a formação de uma nova visão sobre a utilidade do blogue para a diáspora levando-lhe, quase em tempo real, novas da terra onde continuam a ter as suas raízes.


         Na minha relação com os visitantes vou continuar manter uma atitude de total abertura e disponibilidade para acolher com todo o interesse reparos ou sugestões que possam tornar este blogue mais útil e interessante. A caixa de comentários estará sempre aberta para receber a opinião de todos os que o desejarem fazer, mesmo para os que queiram optar pelo anonimato, salvaguardadas que sejam as boas regras sociais e legais comummente aceites nas sociedades civilizadas.

        Remígio Costa
Foto: blogue "O Jumento"
        
 
         

      

10 comentários:

  1. Parabéns então por este aniversário, e que ano após ano se continuem a alcançar os pressupostos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo primeiro anos de vida deste espaço que é, cada vez mais, o nosso espaço. Faço votos para que o DOLETHES continue a dar-nos aquilo que de mais relevancia acontece na terra das nossas raízes por mais anos, muitos e bons.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Sr. Remígio! Admiro-o pela vitalidade, lucidez e alegria de viver que demonstra no dia a dia! Que se alcancem sempre todos os pressupostos e que o "DOLETHES" continue pelo menos por mais uns cem anos! Abraço respeitoso e amigo!

    ResponderEliminar
  4. Parabens!!!
    Já há um ano. Parece que ainda foi ontem que lançou o seu blogue...
    Continue, a fazer este excelente trabalho, pois torna-se como se fosse o Jornal na Nossa Freguesia.
    Parabens tamb´m pela nova imagem do blogue, tornou-o mais moderno.
    Abraço
    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo primeiro aniversario... infelizmente não descobri a existência do blog à tanto tempo como isso, mas da descoberta até adicionar um separador à home page com este blog foi num ápice...
    Espero que continue a partilhar o seu gosto pela escrita por muito mais tempo que assim como eu, muitas pessoas gostam de ler as noticias e uma opinião sobre as mesmas escritas de forma inteligente e sóbria...
    Até sempre (:

    ResponderEliminar
  6. Amaro Rocha (Taboneira)30 de setembro de 2010 às 09:24

    No primeiro aniversário do Dolethes não podia deixar de felicitar o seu autor, o Sr. Remigio Costa, pelo seu excelente trabalho. Está aqui um bom exemplo do que é trabalhar para a comunidade,levando o nome de Lanheses a todo o mundo. Eu próprio divulguei o blog a amigos e familiares espalhados pelo mundo, e estes estão hoje muito agradecidos ao sr. Remigio pela divulgação de assuntos relacionados com a sua terra.
    Pelo seu trabalho, pela sua persistência e pelo seu entusiasmo, mando um grande abraço ao Amigo sr. Remigio Costa, neste primeiro aniversário (e muitos se seguirão)do blog DOLETHES.

    ResponderEliminar
  7. como visitante diario deste magnifico blog nao podia deixar de felicitar o seu autor,quanto a mim temos aqui tudo k e noticia na nossa fregusia,por isso tambem lhe irei dando noticias/a nivel do futsal feminino/para k possa divulgar neste magnifico blog,por isso nao podia deixar de enviar um forte abraço amigo ao SR.REMIGIO COSTA por este primeiro aniversario do blog DOLETHES.

    ResponderEliminar
  8. Pai, também quero manifestar a minha alegria e o meu orgulho ao vê-lo desenvolver projecto tão interessante. Quem o segue de perto, como eu, tenho o prazer, sabe que os seus pressupostos já foram alcançados, mas sei também que, todos os dias, se vai tentar superar.
    Parabéns!
    Com amor,
    Cidália

    ResponderEliminar
  9. Parabéns sr. Remigio. Como olheiro diário deste espaço informático faço votos que o sucesso deste blogue continue por muitos e muitos anos.É um espaço de engrandecimento e uma forma de levar bem longe o nome de Lanheses. Um abraço amigo Hélio.

    ResponderEliminar

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...