segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CAMINHAR NO OUTONO.

      
 
          A 9ª Caminhada do programa "Vencer a idade com Saúde", promovido pela Câmara Municipal  de Viana do Castelo, decorreu no passado sábado, cabendo a sua organização à Turma de Santa Marta e Cardielos.

          A partida foi dada no lindo e esmerado recinto da Igreja de Cardielos, onde o granito do pavimento e muros predomina em harmonioso desenho, para um grupo desta vez não muito numeroso mas, mesmo assim, com cerca de três centenas de participantes, tendo como orientadores o regressado professor João Viana e Arlindo.


          Com o monte de S. Silvestre ali tão perto a mostrar as chagas da devastação provocada na mancha verde do pinheiral pelo incêndio ali ocorrido em Agosto, o grupo virou ao sul ao encontro do Rio e, pela sua margem direita, atravessar o parque do Barco do Porto para, depois, rumar à direita e chegar ao Largo de Santa Marta de Portuzelo. Uma hora e quinze minutos e cerca de cinco quilómetros e meio depois da partida, sob a orientação do professor Viana o grupo terminava com os habituais exercícios de relaxamento mais uma magnífica caminhada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOVILHOS DA PÁSCOA DE PRODUÇÃO DOMÉSTICA

                  Foram selecionados os produtores dos novilhos donde sairão os "bifes da Páscoa" como é uso e costume na quadra p...