Abriu e está a decorrer desde as 08h00 até ao encerramento às 18h de hoje, no Largo Capitão Gaspar de Castro, em Lanheses, Viana do Castelo, a 1.ª FEIRA DE USADOS E ARTESANATO, com o apoio da Junta de Freguesia de Lanheses.
A Feira Artesanal de Usados e Artesanato ocupa a placa central do centro cívico em toda a sua extensão, com algumas dezenas de estrados expondo múltiplos e variados artigos recuperados e reciclados em estado de reutilização pessoal, ornamentação e coleção particular.
Este certame inédito na Freguesia é recorrente noutras localidades do país, sendo muito frequentado por colecionadores e curiosos viajantes, constituindo um fator de interesse local para o comércio e animação comunitária.
O evento realizar-se-á na quarta semana de cada mês no mesmo local e horas e manter-se-á por tempo indeterminado em função da implementação que merecer por parte dos visitantes locais e vendedores. A instalação da Feira no Largo Capitão Gaspar de Castro no local e na Freguesia não colide e até favorece os interesses dos comerciantes e serviços existentes, dado que a oferta dos produtos para venda ao ar livre não são vendidos em nenhuma das lojas comerciais nem mesmo na feira quinzenal tradicional.
A Feira dos Usados é popular, útil à reciclagem de bens pelo aproveitamento que deles se pode extrair a bom preço, quer para uso próprio quer para coleção e ornamentação de instalações familiares.
Que seja bem sucedida e perdure no tempo a implantação em Lanheses desta original e curiosa iniciativa, em boa hora autorizada.
(Nota:as fotos foram obtidas ainda na fase de instalação das mesas)
Remígio Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário