segunda-feira, 12 de agosto de 2024

SANTO ANTÃO É MEU PATRONO

 



SANTO ANTÃO É MEU PATRONO

Nutro por Santo Antão,

Orago dos animais,

Uma nobre devoção

Sentida cada vez mais.

 

Toma todos por igual:

Raças, espécies, cores.

Santo Antão não pede mais

Que devoção e louvores.

 

Nasci perto da Capela,

Santo Antão ouviu meu choro;

Logo veio à janela

Para me dar seu consolo.

 

Saí de lá era criança,

Fui morar na Corredoura;

Dele, cresceu a lembrança

Que se tornou duradoura.

 

A cada ano que passa

Santo Antão ganha fiéis;

Quem dele espera uma graça,

A sua bênção tereis.

 

Até a vida findar

Santo Antão adorarei.

A bênção me há de dar

E com ela a Deus irei.

 

Remígio Costa/agosto/2024

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 comentário:

HOMENAGEAR E PERPETUAR

                    A atual Direção do União Desportiva de Lanheses (UDL) criou e deu início neste mandato a uma inédita e louvável cerimóni...