domingo, 5 de dezembro de 2021

ESPAÇO CIDADÃO DE LANHESES INAUGURADO OFICIALMENTE

    

         O Espaço Cidadão (EC) está localizado na sede da Junta de Freguesia

     Numa sessão que decorreu pelas 15:30h da sexta-feira do dia 03 de dezembro corrente, na sala da biblioteca da sede da Junta de Freguesia de Lanheses (Viana do Castelo), foi oficialmente inaugurado o Espaço Cidadão (EC), órgão de serviço público com múltiplas competências descentralizadas num balcão único dos organismos da estrutura administrativa oficial e de entidades particulares. O Espaço Cidadão (EC) ora inaugurado é o segundo a abrir no concelho de Viana do Castelo, depois do da vila de Barroselas e Carvoeiro, estando já em funcionamento 783 a nível nacional dos quais 718 localizados em freguesias. 

     A localização de um serviço público desta natureza em Lanheses, a 15 quilómetros de Viana do Castelo e a cerca de 10 de Ponte de Lima, irá servir não só a população local como a das freguesias limítrofes da margem esquerda e do vale da Serra d'Arga, dada a centralidade do serviço e às boas condições de acessibilidade. 

     O ato teve a comparência da Secretária de Estado da Inovação e Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, do presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, os quais foram recebidos pelo responsável da Junta local, Filipe Rocha. Todas estas figuras usaram da palavra, perante uma assembleia selecionada de participantes, que não lotaram o espaço, não sendo conhecido o motivo da ausência de qualquer elemento eleito pela lista da oposição nas últimas eleições e que constituem parte da assembleia da freguesia.

     No preenchimento do protocolo foi servido um Porto de Honra às individualidades participantes na cerimónia e a um número restrito de convidados.

    A funcionar já desde o mês anterior, o Espaço Cidadão (EC) de Lanheses atenderá diariamente o público no horário das 09h às12:30h e das 14:00h às 17.30h.

Foto: doLethes

Remígio Costa

   

 


Sem comentários:

Enviar um comentário

SANTO ANTÃO/SANTO ANTÃO ABADE

                            A partir de amanhã dia 1 de maio restam dez dias para o inicio da festa em honra de Santo Antão ou Santo Antão A...