sexta-feira, 9 de outubro de 2020

EDIL DA CÂMARA CONCELHIA VISITA MELHORAMENTOS EFETUADOS NA FREGUESIA.

 (Por impedimento do gestor do blogue em razão de intervenção cirúrgica a que se submeteu no passado mês de setembro, a divulgação desta notícia é feita com atraso alargado relativamente `data em que ocorreu. Não obstante, entendi registar os factos tratados na visita do edil camarário, ilustrado como algumas fotografias dos locais recentemente intervencionados).

 

O Vereador da Coesão Territorial, Luís Nobre, visitou a freguesia de Lanheses para avaliar obras em curso e preparar empreitadas. Assim, numa primeira fase das obras de ampliação do cemitério de Lanheses já foram investidos 208 mil euros, sendo que irá agora avançar a segunda fase, num investimento de 113 mil euros.

No que toca à requalificação de arruamentos, foram concluídas as empreitadas na Rua do Bacelo e em parte da Rua do Sabugueiro. Foi também concluída a obra no parque infantil do Parque Verde, junto ao rio. Inaugurado em 2007, o parque encontra-se implementado na planície aluvial do rio Lima e proporciona a prática de atividades lúdicas e desportivas, integrando um circuito de manutenção, espaço de jogos e parque de merendas.

O Vereador teve ainda oportunidade de analisar e planear projetos diversos, nomeadamente a ampliação da rede de infraestruturas de água e saneamento, empreitadas em vários arruamentos e no Largo Capitão Gaspar de Castro (largo da feira) e a construção de um Bike Park no Parque Verde.

Foi também avaliada a aquisição de equipamento de transporte, instalação de equipamento público de proximidade, bem como a fase de execução e instalação de fibra ótica.

Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as empreitadas em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.

 

NO PARQUE VERDE - Instalação de parque infantil


ESTRADA DO BACELO:

AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE JAZIGO NO CEMITÉRIO DE LANHESES


N

 

NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA:

   - O presidente: Filipe Rocha

  -  O edil: Luís Nobre

   - O membro da junta: Luís Grenho

 
Texto e fotos de cortesia
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESQUELETO DE REDODENDRO TEM FOLHAS SEM FLORES

                        O que resta do rododendro de que venho a dar anualmente notícias da sua progressiva degradação física, produziu aind...