segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DOIS DIAS DE ANIMAÇÃO NA FESTA DE VERÃO NO MILHEIRAL, EM LANHESES, VIANA DO CASTELO.

Programa Festa no Milheiral 2017

                   A Junta de Freguesia de Lanheses (Viana do Castelo) tornou público o programa da FESTA DO MILHEIRAL a realizar no próximo fim de semana, dias 26 e 27 a agosto, no PARQUE VERDE junto à margem direita do rio Lima, no sítio da Passagem.

             O evento que decorre há já alguns anos no amplo e aprazível espaço localizado na margem do rio do encantamento, no término da Avenida Rio Lima que parte do centro cívico da freguesia e tem uma distância de cerca de 400 m, possui cariz vincadamente popular e de convivência comunitária, constituindo oportunidade para desfrutar momentos de sã confraternização e de divertimento, a par da fruição de um amplo e saudável espaço de sombra e frescura natural derivados do bosque que ladeia a área envolvente, e dos extensos milheirais das veigas da margem direita do Lima.

            São relevantes para além dos espetáculos de cariz cultural e de diversão, o PEQUENICÃO com início ao princípio da tarde de domingo, o qual reúne numerosas famílias em convívio à volta de substanciais e saborosos manjares, previamente preparados e completados "na hora" no assador do recinto, sendo comum encontrar emigrantes a gozarem os últimos dias antes do regresso aos países onde mantêm atividade laboral ou estão já radicados. Tal como em anos anteriores, funciona no local uma cozinha para servir almoços e outra comida avulsa, entregue na edição deste ano à exploração do Centro paroquial e social Riba Lima (CPSRL), a funcionar na freguesia. São também frequentes a existência de tendinhas e postos de venda de produtos artesanais e de colheita doméstica.

            Também merece realce o fácil estacionamento de viaturas que dispõem de espaço alargado para aparcar sem encargos e sem limite de tempo, em locais preparados para o efeito. A organização fez anunciar que não devem as viaturas usar a facha de trânsito da Avenida como estacionamento, com vista a desanuviar o trânsito e o acesso ao Parque Verde, contando com o civismo dos condutores dos veículos para o cumprimento do Código da Estrada para que tudo possa ocorrer sem atritos e incómodos dispensáveis.

            Uma previsão meteorológica favorável à natureza do evento com sol e calor para os dias 26 e 27 contribui para a criação do ambiente ajustado para este tipo de evento.

Remígio Costa

             

Sem comentários:

Enviar um comentário

ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO, EM VILA MOU, VIANA DO CASTELO

                   A Romaria de Nossa Senhora da Encarnação é uma antiga celebração católica que decorre na freguesia de Vila Mou, do concel...