A PEIXARIA ZEFA, que ocupa há já alguns anos o rés-do-chão do prédio situada na ala norte do Largo Capitão Gaspar de Castro, ao lado do Restaurante Teresa Elisabete Gonçalves, já antes foi ocupado pela Farmácia de Lanheses, deslocada posteriormente para a Rua de Santa Eulália, do lado sul do Largo, e, mais tarde, pelo retratista José Esteves por um período cuja duração não foi duradoira porque o ocupante entendeu que a renda era elevada em comparação com o baixo rendimento que o negócio das fotografias produzia.
Atualmente, o espaço do rés-do-chão é agora a única peixaria da freguesia da Vila Histórica de Lanheses, sendo propriedade do filho António J. Arieiro Rocha e da esposa, com a anuência dos proprietários da habitação, pais do António.
A Peixaria vende várias espécies de peixe fresco ou salgado, mariscos do mar, rios (lampreia, na época própria) e de determinadas espécies da aquicultura. Além do fresco vende também vários produtos congelados, designadamente, mariscos de várias espécies, bacalhau e caras, peixes, comida pronta congelada e múltiplos mais produtos, com prestável pronto e rápido atendimento do casal proprietário.
Remígio Costa
03/setembro/2025
Sem comentários:
Enviar um comentário