sexta-feira, 1 de julho de 2022

VELHA AURORA VIROU MOCINHA

    


    Tem cento e sessenta e sete anos (!!!) mas (entretanto) virou mocinha. Mantém o nome de Aurora do Lima, que é para a vida, mas chega agora aos seus fiéis seguidores dispersos pelos quatro cantos do planeta a expandir novidades com chieira, tendo a aparência de uma minhota mocinha, airosa, viçosa e, por que não, vaidosa que tipifica a  mulher alto-minhota. 

    No número da última quinta-feira, dia habitual da repartição pelas bancas e via postal, a "aurorinha" (fica bem tratar amavelmente as avozinhas centenárias e elas adoram), destaca na capa alguns dos tópicos das notícias que desenvolve no recheio das páginas interiores. O destaque vai para o regresso do Concurso das Quadras Populares das Festas d'Agonia, o qual vai no número XXIX, onde consta o regulamento e o primeiro cupão para a inclusão da quadra a submeter a concurso, cujo número máximo a submeter ao Júri é de quatro por concorrente. Boa notícia porque o ressurgimento da popular iniciativa era muito solicitada.

   Referência também para a realização da tradicional Peregrinação a Santa Luzia, a qual esteve suspensa nos dois últimos anos, ao Rali de Viana "super-especial", à investigação do Ministério Público sobre alegados maus tratos, uma pretensão da criação de "espaço digno" para os sem abrigo por iniciativa de uma aluna do IPVC, o acolhimento por parte da cidade do L'Etape Portugal, e ainda a referência à apresentação de Perre do cartaz das festas a realizar na localidade. No conteúdo das vinte e três páginas interiores releva a aliciante editorial do Diretor do semanário Gonçalo Fagundes Meira, as notícias avulsas da cidade e da região, o noticiário das freguesias enviado pelos correspondentes, artigos de opinião diversos assinados por autores de referência, páginas da  atividade desportiva no Alto Minho, com referência à aprovação em assembleia dos sócios da criação do Sport Clube Vianense, SAD e da página de Necrologia. 

    Por último, na página quinze, vem publicado na íntegra o Programa da Romaria do Senhor do Cruzeiro e das Necessidades a realizar na semana de 18 a 24 de julho corrente na nossa freguesia, com a fotografia do cartaz, respeitante ao meu serviço corrente de correspondente autorizado.


    Adeus, aurorinha. A gente volta a ver-se p'ra semana.

Remígio Costa 

Sem comentários:

Enviar um comentário

"BELLE EPOQUE" NA FESTA DE SANTO ANTÃO ABADE

          É a única foto do meu álbum de recordações obtida na festa em honra de Santo Antão;  não tem inscrita a data e de memória não co...