terça-feira, 5 de outubro de 2021

EM OUTUBRO PEGA TUDO.

02.outubro.2021

                      Em outubro pega tudo, diz a sabedoria popular. Quer dizer que a melhor época para a plantação de árvores, designadamente de fruto, é a dos primeiros meses do outono quando o clima e a terra apresentam as melhores condições para o sucesso do enraizamento das espécies plantadas. 

                     Decidi que era chegado o momento de doar aos meus próximos vindouros o cumprimento de, pelo menos, um dos três compromissos mais relevantes que deixam marca na vida de um ser humano: levantar um muro, escrever um livro ou plantar uma árvore. Avaliando as probabilidades da viabilização de qualquer das opções em função das exigências da execução, das capacidades pessoais e à imprevisibilidade tempo para as concretizar, apenas uma tinha ao meu alcance para satisfazer. Decidi pela última.

                    Na feira quinzenal da minha freguesia escolhi a laranjeira. Colhi do vendedor informação sobre a espécie mais adaptável à região optando sem mais delongas pela que produz fruto dito de umbigo que melhor conhecia, grandes e doces. 

                    Já em casa pude contar com a solicita colaboração do meu filho mais velho para, juntos, procedermos à abertura de uma pequena cova, munidos de enxada e pá. À medida, ajustamos a árvore e envolvemos as raízes com a terra do vaso e da melhor que sobrara da abertura. Regámos. 

                    Com Fé, em outubro pega tudo. Eu, tranquilamente, confio e espero.


RC.

                  

                   


Sem comentários:

Enviar um comentário

GOSTAS DE FRANCESINHAS?

  GOSTAS DE FRANCESINHAS?     Não há como a francesinha P’ra acalmar o apetite, É gostosa, bonitinha, E não fui só eu que diss...